Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qualificação Europeu de Sub-21

Portugal bate Hungria e sobe à liderança

09 out, 2015


Portugal 2-0 Hungria. Golos de Bruno Fernandes e Gonçalo Paciência traduzem superioridade total da melhor equipa do Grupo 4 de apuramento para o Europeu de Sub-21. Selecção é líder.

COMENTÁRIO: A Selecção Nacional de Sub-21 venceu a Hungria (2-0), esta sexta-feira, em jogo do Grupo 4 de apuramento para o Euro 2017 da categoria, assumindo a liderança da tabela. Bruno Fernandes (35') e Gonçalo Paciência (56') assinaram os golos da equipa das quinas, orientada por Rui Jorge. Portugal lidera a tabela, com seis pontos, mas mais um jogo que Israel (quatro) e dois do que a Albânia (quatro), que encerram o pódio. O primeiro classificado de cada grupo apura-se directamente para a fase final do Euro 2017. Próximo compromisso das "esperanças" nacionais: terça-feira, em Xanthi, diante da Grécia. Recorde, em baixo as principais incidências do desafio.


19h06 - Apito final do irlandês Neil Doyle, em Penafiel.

90' - 3' de compensação.

85' - GONÇALO GUEDES AO POSTE!!! Remate do extremo do Benfica, que ainda sai "prensado" na perna de um adversário... a bola atinge o poste, de forma caprichosa...

76' - Substituição na Selecção Nacional: sai Rony Lopes, entra Raphael Guzzo.

74' - Substituição na Hungria: sai Kleinheisler, entra Balogh.

71' - Número oficial de espectadores: 5.282. "Casa-cheia" no Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

70' - Kleinheisler vê amarelo.

69' - Substituição na Hungria: sai Lenszér, entra Vida.

68' - AMARELO PARA LENSZÉR.

67' - Estreia absoluta do extremo do Benfica na categoria de Sub-21...

66' - Substituição na Selecção Nacional: saída de Bruma, entrada de Gonçalo Guedes.

61' - Ricardo Horta aguenta uma carga, posiciona-se à entrada da área e dispara. À figura do guarda-redes Nagy.

59' - Substituição na Selecção Nacional: sai Iuri Medeiros, entra Ricardo Horta.

58' - AMARELO PARA GONÇALO PACIÊNCIA.

57' - Que jogada, que espendor, que magia... o triunfo dificilmente escapará a Portugal.

56' - GOLO DE PORTUGAL!!! É NOSSO!!! É NOSSO!!! ÉÉÉÉÉÉÉ NOOOSSSOOOOOO!!! POOOOORRRTTTUUGGGAAAALLLLL!!! GOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! GONÇALO PACIÊNCIA!!! QUE JOGADA A RÉGUA E ESQUADRO!!! Rony Lopes inicia a jogada, combina com Bruma, que solta para Rafa e este a cruzar para a zona de finalização, onde aparece Gonçalo a emendar para a baliza deserta. Jogada desconcertante dos "meninos" de Rui Jorge!

54' - Hungria mais afoita e atrevida no plano ofensivo. Portugal vai gerindo bem, mas todo o cuidado é pouco...

52' - "Sacode" Nagy! Canto cobrado por Iuri Medeiros, com a bola a viajar para junto do segundo poste...

46' - Rui Jorge não altera o figurino inicial.

46' - Substituição na Hungria: sai Forgács, entra Sallai.

18h17 - Reinício do desafio. Sai a Hungria.

____________________________________________________________________

COMENTÁRIO: Vantagem que se ajusta para a equipa das quinas, o conjunto que mais perto andou do golo, nesta primeira metade. Bruno Fernandes, que a par de Iuri Medeiros "encheu" o campo nos primeiros 45', ameaçou de livre directo e adiantaria a Selecção de Sub-21 no marcador aos 35'.


18h01 - Final da primeira metade.

45' - 1' de compensação.

45' - PRIMEIRO AMARELO DO DESAFIO. Forgács, por entrada pouco ortodoxa sobre Bruno Fernandes.

44' - DEFENDE NAGY!!! Cancelo descobre Bruma na área e o extremo da Real Sociedad a "fuzilar" para defesa de recurso do guardião húngaro.

36' - Merecido para a Selecção Nacional de Sub-21 e merecidíssimo para Bruno Fernandes, um dos melhores em campo por Portugal.

35' - GOLO DE PORTUGAL!!! É NOSSO!!! É NOSSO!!! ÉÉÉÉÉÉÉ NOOOSSSOOOOOO!!! POOOOORRRTTTUUGGGAAAALLLLL!!! GOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! BRUNO FERNANDES, POIS CLARO!!! É DO NOSSO CAPITÃO!!! QUE "BOMBA"!!! O "mágico" da Udinese enquadra-se para remate, à entrada da área, dispara a contar, a bola ainda sofre um ligeiríssimo desvio num defensor magiar e "explode" nas redes de Nagy.

34' - O que falha Gonçalo Paciência! Cruzamento com conta, peso e medida de Iuri Medeiros, com o avançado da Académica a desviar por cima.

31' - Prosser atira, de meia-distância. "Encaixa" Bruno Varela.

27' - BRUNO FERNANDES À BEIRA DO GOLO!!! Livre sobejamente cobrado pelo criativo da Udinese, para defesa assombrosa de Nagy!!! A bola sobrevoa a barreira e só o guardião, célere, impede o golaço para os Sub-21 lusos.

18' - Ui! Iuri Medeiros cruza, da direita e Gonçalo Paciência a desviar a bola ao lado. Acerta mal com a cabeça, que pena!

15' - Que ocasião para a Hungria! Kleinheisler enquadra-se para remate, à entrada da área e dispara ao lado. É a melhor oportunidade de golo do desafio, até agora. Portugal com postura passiva e sem agressividade em alguns lances.

10' - Jogo equilibrado, neste arranque de desafio, mas com sinal "+" para a equipa das quinas...

7' - Que exagero, Iuri Medeiros! O extremo do Sporting (emprestado ao Moreirense) escapou-se pelo corredor direito e, com espaço para assistência, tenta "chapelar" o guardião húngaro, sem ângulo. Corta a defensiva magiar.

1' - Bela casa, em Penafiel. Estádio Municipal 25 de Abril praticamente com "casa-cheia".

17h15 - Pontapé de saída. Sai a Selecção Nacional!


Ficha de Jogo
Euro 2017 de Sub-21: 2ª Jornada do Grupo 4
Estádio Municipal 25 de Abril, Penafiel
Árbitro: Neil Doyle (República da Irlanda)
Portugal
Bruno Varela; João Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo e Rafa; Rúben Neves, Bruno Fernandes e Rony Lopes; Bruma, Gonçalo Paciência e Iuri Medeiros.
Suplentes: André Moreira, Rúben Vezo, Ricardo Horta, Tomás Podstawski, Raphael Guzzo, Gelson Martins e Gonçalo Guedes.
Seleccionador: Rui Jorge.
Hungria
Nagy, Botka, Hangya, Lenzsér, Szilvási, Kocsis, Prosser, Kleinheisler, Varga, Novothny e Forgács.
Suplentes: Banai, Keckskés, Vida, Madarász, Mervó, Sallai e Balogh.
Seleccionador: Robert Kilin.

_________________________________________________________________


17h09 - As três equipas entram em campo. Segue-se a cerimónia protocolar dos hinos nacionais e, de seguida, o pontapé de saída!

16h15 - Ora, se Portugal vem de goleada, os húngaros também. Esmagaram o frágil Liechtenstein por 6-0, na primeira jornada.

16h09 - Suplentes da Hungria: Banai, Keckskés, Vida, Madarász, Mervó, Sallai e Balogh.

16h09 - Suplentes de Portugal: André Moreira, Rúben Vezo, Ricardo Horta, Tomás Podstawski, Raphael Guzzo, Gelson Martins e Gonçalo Guedes.

16h08 - Portugal, quarto classificado do Grupo 4 de qualificação, soma três pontos, mercê da vitória na primeira partida (6-1), frente à Albânia. Contudo, a equipa das quinas tem menos um jogo que o líder Israel (quatro pontos) e menos dois do que a Albânia, segunda classificada (quatro pontos). A Hungria é terceira, em igualdade pontual e de jogos com a Selecção Nacional.

16h06 - Onze inicial da Hungria, orientada por Robert Kilgin: Nagy, Botka, Hangya, Lenzsér, Szilvási, Kocsis, Prosser, Kleinheisler, Varga, Novothny e Forgács.

16h05 - Relativamente à goleada imposta à Albânia, Rui Jorge processa algumas mexidas no onze inicial: saem André Silva, por lesão, mas ainda Mauro Riquicho e Carlos Mané; entram João Cancelo, Gonçalo Paciência e Iuri Medeiros.

16h04 - Portugal, comandado por Rui Jorge, entra em campo com: Bruno Varela; João Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo e Rafa; Rúben Neves, Bruno Fernandes e Rony Lopes; Bruma, Gonçalo Paciência e Iuri Medeiros.

16h03 - JÁ HÁ ONZES!

16h02 - O desafio arranca às 17h15, no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel. As informações do Portugal-Hungria ficarão a cargo de Sílvio Vieira, que entrará em directo nos noticiários da Renascença, hora a hora, bem como nas edições de Bola Branca.

16h00 - Boa tarde. A Renascença vai acompanhar em permanência a partida da segunda jornada do Grupo 4 de apuramento para o Euro 2017 de Sub-21, entre Portugal e Hungria. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. Estamos ligados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.