Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Fernando agradece a Fernando. "O que fizemos tem muito da sua personalidade"

09 out, 2015


Presidente da federação exalta o quinto apuramento consecutivo da selecção nacional para um europeu, o que coloca Portugal entre as mais fortes selecções da Europa.

Fernando Gomes destacou, esta sexta-feira, a performance da selecção nacional de futebol nos últimos anos a propósito do apuramento de Portugal para o Europeu de 2016 que vai decorrer em França.

"Portugal vai estar pela quinta vez consecutiva numa fase final de um europeu e, pela nona vez consecutiva, numa fase final ou de um europeu ou de um mundial", declarou aos jornalistas. "Em termos comparados", ressaltou, "Portugal é uma das cinco selecções que tem presença consecutiva nestas cinco edições dos europeus", o que coloca a selecção nacional a "ombrear com potências como a Alemanha, Espanha, França e a Itália".

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol aproveitou ainda para deixar alguns agradecimentos com grande destaque para o seleccionador nacional, Fernando Santos.

A escolha do seleccionador como sucessor de Paulo Bento foi "um momento que não foi particularmente fácil, em Setembro de 2014", recorda, uma vez que pendia sobre o técnico uma suspensão de oito jogos, mais tarde reduzida para apenas dois.

"Todos sabíamos que o castigo aplicado ao Fernando Santos era um castigo injusto e a nossa opção, naquele momento, obviamente com risco, foi uma opção com a consciência plena daquilo que era o treinador, a pessoa do Fernando Santos", explicou o presidente da Federação.

"Passado este ano, todos nós temos que estar agradecidos pelo que foi feito, por aquilo que conseguimos concretizar e que tem muito da sua personalidade, do seu querer, da sua intervenção", sublinhou Fernando Gomes antes da partida da comitiva para Belgrado.

Aos "adeptos portugueses" ficou também um agradecimento pela "demonstração cabal do que é o espírito de apoio à selecção". "Vamos fazer tudo ao alcance para trazer mais alegrias e concretizar mais êxitos", garantiu.

Fernando Gomes fez ainda questão de deixar uma mensagem de confiança para o futuro, com uma nota de "satisfação muito grande de ver o aparecimento de novos valores que certamente vão permitir continuar a senda de êxito" da selecção nacional.

O presidente da Federação falou antes da partida da comitiva portuguesa para Belgrado onde vai jogar com a Sérvia no domingo, naquele que será o último jogo da fase de qualificação para o Euro2016 do Grupo I.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.