Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

José Augusto e a "segunda oportunidade em França". "Podemos ganhar"

09 out, 2015 • Rui Viegas


"Magriço" fez parte da equipa técnica que liderou os "Patrícios" no Europeu de 1984.

José Augusto acredita que a Selecção Nacional pode fazer um brilharete em França. A equipa das quinas qualificou-se na noite de quinta-feira para o próximo campeonato da Europa, em terras gaulesas, regressando assim a um palco onde esteve perto de fazer história em 1984. Caiu nas meias-finais aos pés da selecção anfitriã.

Na altura, o antigo "Magriço" fazia parte de uma equipa técnica composta ainda por António Morais, Toni e Fernando Cabrita.

Ouvido esta sexta-feira por Bola Branca, José Augusto considera que Portugal vai ter "uma segunda oportunidade" no Europeu de 2016, em face "da qualidade dos jogadores" disponíveis para vestirem a camisola das quinas.

O antigo internacional luso acredita que a formação nacional pode mesmo "jogar a final e vencer", com a ajuda dos "emigrantes". "Uma vantagem que poucos países têm", sublinha.

Quanto à qualificação carimbada em Braga, com o triunfo (1-0) sobre a Dinamarca, José Augusto atribui mérito quase total a Fernando Santos, até porque "não é fácil ter a maioria dos jogadores a actuar na Europa e só dois ou três dias para os trabalhar".

"Trouxe mais experiência e maturidade" à Selecção, reforça, em jeito de conclusão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.