Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fyssas

Da Grécia, com saudade. "Queríamos ter Fernando Santos, mas é a vida!"

09 out, 2015


Antigo lateral do Benfica, hoje dirigente na federação grega, saúda Fernando Santos e Portugal e admite que gostava de voltar a ter o técnico no lugar de seleccionador. Fyssas em conversa exclusiva com Bola Branca.

Se Portugal só tem motivos para festejar, na Grécia não faltam razões para chorar. A selecção grega, liderada por Fernando Santos entre 2011 e 2014, com presenças no Europeu e Mundial pelo meio, está a um jogo do fim do apuramento. O balanço: nove jogos, três pontos, resultantes de três empates, último lugar do Grupo F, abaixo das Ilhas Faroé.

Fyssas, antigo jogador do Benfica, agora dirigente na federação grega de futebol, suspira pelo antigo técnico, agora ao comando da selecção portuguesa: "Queríamos ter Fernando Santos outra vez, mas não podemos. Quando tínhamos, quando houve oportunidade de ter Fernando Santos, não se fez o que se devia ter feito. Agora Fernando Santos é o treinador de uma grande equipa. Temos orgulho nele. Somos amigos. Grande treinador. Todos os gregos ficam felizes por Portugal e por Fernando Santos também. É a vida!", desabafa em declarações a Bola Branca.

A lista de elogios ao engenheiro é vasta: "Não posso dizer muitas coisas porque os resultados falam [por ele]. Portugal ficou no primeiro lugar do grupo, o que não é fácil, mas com Fernando Santos [a equipa] sabia que o treinador ia fazer o trabalho que conhece há anos. Fernando trabalha com confiança, com paixão, com organização, tudo a 100%. Para mim, é fácil para ele. Grande resultado. Parabéns a ele e aos jogadores de Portugal", felicitou o antigo lateral dos encarnados.

A Grécia perdeu esta quinta-feira diante da Irlanda do Norte que conseguiu um histórico apuramento para um europeu. A selecção que se sagrou campeã da Europa em Portugal vai fechar a fase de apuramento no domingo, diante da Hungria, sem qualquer hipótese de qualificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.