Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kasper Schmeichel

Em Leicester, há quem não tenha ouvido falar de Carrillo

09 out, 2015


Kasper Schmeichel, filho de Peter Schmeichel, não criou grandes raízes em Portugal. O seu clube, o Leicester City, fez proposta de 12 milhões por Carrillo.

Carrilllo é nome de polémica em Alvalade, mas não ecoa pelos corredores do estádio do Leicester City, o único clube que, de acordo com Bruno de Carvalho, mostrou interesse em contratar o jogador na última janela de mercado.

Kasper Schmeichel é o guarda-redes da equipa inglesa e reconhece, à Renascença, que nunca ouviu falar do assunto. “Quem? Nunca ouvi falar. Não sei quem é”, reagiu o dinamarquês, quando questionado sobre Carrillo.

O Leicester City apresentou uma proposta de 12 milhões de euros nas últimas horas de mercado de Verão e, segundo a imprensa inglesa, há a possibilidade do clube voltar à carga em Janeiro.

Carrillo está suspenso de toda a actividade no Sporting, devido ao processo de renovação. O peruano recusou prolongar o contrato que o liga aos leões até ao final desta temporada.

Desligado do Sporting e do futebol português

Kasper Schmeichel chegou a aparecer nas páginas dos jornais portugueses quando o pai, Peter Schmeichel, jogava no Sporting. Na altura miúdo, hoje homem feito com 28 anos, Kasper treinava em Alvalade. Tempos idos e, aparentemente, esquecidos.

“Feliz na Premier League”, o guarda-redes confessa distanciamento do futebol português: “Não sou um adepto particular do Sporting, não acompanho muito o futebol português. Tendo a concentrar-me no meu clube em Inglaterra”.

Há seis épocas no Leicester City, Kasper tem carreira feita no Reino Unido, onde já representou Manchester City, Darlington, Bury, Notts County, Coventry, Leeds, Cardiff City e Falkirk. É o sucessor de Sorensen – que tinha sucedido a Peter Schmeichel – na selecção da Dinamarca.

Foi titular contra Portugal, em Braga, e considera que a derrota puniu a sua equipa. “Também tivemos oportunidades para marcar. O Rui Patrício fez boas defesas. Atirámos ao poste pelo Bendtner, penso que também poderíamos ter marcado. Foi um jogo muito equilibrado”, avalia.

As contas da qualificação ainda não estão fechadas e Kasper Schmeichel espera, por via directa ou pelo “play-off”, estar em França, no Campeonato da Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.