Tempo
|
A+ / A-

Fernando Santos

"Mérito", "atitude" e "entrega". Tudo isto colocou Portugal no Europeu

08 out, 2015


Seleccionador nacional analisa e comenta apuramento da Selecção Nacional para o Euro 2016.

Portugal no Euro2016. "Mérito é dos jogadores"
Portugal no Euro2016. "Mérito é dos jogadores"

Foi de forma aliviada e com o expresso sentimento de dever cumprido que Fernando Santos comentou o apuramento de Portugal para a fase final do Euro 2016, após a vitória sobre a Dinamarca (1-0), no último jogo da Selecção Nacional na qualificação rumo a França.

"O apuramento foi muito importante para nós e conseguir o objectivo de ficar em primeiro lugar é mérito dos jogadores que participaram nestes seis jogos, pela atitude, entrega, pela vontade de ganhar sempre. E felizmente conseguiram", comentou o seleccionador, aos microfones da RTP, deixando uma dedicatória muito especial sobre este apuramento.

"Quero dedicar o apuramento à minha família e às três mulher da minha vida: a minha mãe, a minha mulher, e a minha filha, que bem merecem", prosseguiu.

Sobre o jogo com os nórdicos: "Entrámos bem e a equipa tentou sempre ganhar. Pressionámos alto e explorámos o jogo deles. Não tivemos muitas oportunidades, mas tentámos sempre chegar ao golo. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos voltar ao jogo e marcámos o golo. Depois nos últimos minutos foi sofrer".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.