Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pumpkin

Aproveite o fim-de-semana com atividades para famílias felizes


Escolha as sugestões que mais lhe agradam e divirta-se

A Pumpkin preparou a lista com as melhores atividades para famílias felizes!

Em Lisboa, Porto, e por todo o País há imensos programas giros para fazerem juntos: hora do conto, oficinas e cinema… tudo para tornar a vida em família ainda mais divertida!


Vejam as nossas sugestões por local: Lisboa | Porto | Outros locais

Moms & Babies, prontos para o próximo fim de semana?

Se tiverem bebés dentro ou fora da barriga, temos sugestões especiais com muito mimo!

Para pôr na agenda...

Halloween Family Run FestHalloween Family Run Fest

25 de Outubro | Lisboa

A Halloween Family Run Fest decorre no dia 25 de Outubro. Um ótimo evento que promove uma vida saudável e cheia de boa disposição. Não deixe fugir a oportunidade e inscreva-se já neste mega corrida!

Por todo o país

Panda e os Amigos

Preparem os sofás! O Panda e os amigos estão a chegar...

12 de Outubro | Por todo o país

E ai em casa gostam de surpresas? Então não agende nada para dia 12 de Outubro, porque é a grande estreia da nova série 'Panda e os Amigos'. A caixa mágica vai encher-se de alegria e muita a animação, e os miúdos vão adorar!

Dorothy faz sorrir fora dos grandes ecrãs!Dorothy faz sorrir fora dos grandes ecrãs!

11 de Outubro | Colombo e NorteShopping

O Filme 'Lendas de Oz: o regresso de Dorothy' estreou esta quinta feira, nas salas de cinema nacionais. Mas a Dorothy faz sorrir fora dos grandes ecrãs, apoiando as Aldeias SOS. No dia 11 de Outubro veja este divertido filme no Colombo e NorteShoping e ajude quem mais precisa.

Lisboa

10 de Outubro | Lisboa

Este sábado não perca o grande Dia D na Fundação Gulbenkian! Pode contar com imensas atividades onde as famílias são convidadas a fazer quadros vivos, tecer jardins, construir narrativas visuais, paisagens sonoras e transformar memórias assinalando o lançamento de mais uma temporada a Descobrir. Diversão garantida!

GreenFest Festival de sustentabilidade no EstorilGreenFest Festival de sustentabilidade no Estoril

8 a 11 de Outubro | Cascais

O Greenfest, o maior evento de sustentabilidade de Portugal, está de volta com muitas novidades. Desde workshops a conferências e atividades lúdicas, o evento tem atividades de interesse para toda a família.


Peter PanPeter Pan

10 e 11 de Outubro | Sintra

É verdade, este é o último fim de semana desta maravilhosa peça nos Jardins da Quinta da Regaleira. Por isso, se ainda não teve a oportunidade de assistir ou se quer apenas rever a história do Peter Pan, junte a família e deixe-se encantar!





Domingos em família no Castelo de São JorgeDomingos em família no Castelo de São Jorge

11 de Outubro | Lisboa

Este domingo o Castelo de São Jorge recebe Romanos, Árabes e Cruzados. Nesta atividade irá haver uma explicação histórica e tecnológica da artilheria de torsão desde o seu aparecimento na época clássica até ao seu crepúsculo no séc. XIII. Cada equipa de artilheiro irá fazer uma demonstração do funcionamento, procedendo ao disparo das armas de cerco.





Lisboa Open HouseLisboa Open HouseLisboa Open House

10 e 11 de Outubro | Lisboa

Aproveite o fim-de-semana de 10 e 11 de Outubro para conhecer melhor a sua cidade com o Open House Lisboa. Pelo quarto ano consecutivo, este evento convida a aprofundar o envolvimento com o património edificado que nos rodeia.




Yoga KidsYoga Kids

10 de Outubro | Lisboa

E que tal aproveitar o fim de semana para relaxar? O Yoga Infantil, para crianças entre os 5 e os 12 anos, vai contribuir para o desenvolvimento e bem-estar dos mais novos.





Filminhos Infantis à Solta pelo País no Museu Coleção BerardoFilminhos Infantis à Solta pelo País no Museu Coleção Berardo

10 de Outubro | Lisboa

No sábado há filminhos à solta no Museu Coleção Berardo em Lisboa. Histórias cheias de encanto e diversão para miúdos e graúdos.





O Fabuloso Espetaculo de Lanterna Magica do Professor HeardO Fabuloso Espetaculo de Lanterna Magica do Professor Heard

10 de Outubro | Lisboa

O Professor Mervyn Heard volta a Portugal com uma nova recriação do espetáculo de lanterna mágica, ilustre antepassado do espetáculo cinematográfico. Um atividade cheia de energia e música para toda a família!





16ª Festa do Cinema Francês16ª Festa do Cinema Francês

8 de Outubro a 29 de Novembro | Lisboa

Esta semana arranca a 16ª Festa do Cinema Francês em Lisboa. Posteriormente este evento irá percorrer 18 cidades portuguesas. A Festa do Cinema Francês permite abordar e redescobrir todos os géneros da produção cinematográfica francesa: comédias, dramas, documentários, ficção, policial, animação.




Alimentação e estilos de vida saudáveis animam fins de semana no LoureShoppingAlimentação e estilos de vida saudáveis animam fins de semana no LoureShopping

10 e 11 de Outubro | Loures

No fim de semana visite o LoureShopping e participe num conjunto de atividades lúdico didáticas inspiradas na prática da alimentação e estilos de vida saudáveis. e das suas famílias.




Porto

SÁBADOS A CONTAR na Biblioteca Pública Municipal do PortoSÁBADOS A CONTAR na Biblioteca Pública Municipal do Porto

10 de Outubro | Porto

'Um Lobo Culto' de Pascal Biet é uma história sobre a história de um lobo que precisa de aprender a ler para ter novos amigos. Não perca esta hora do conto para famílias com crianças a partir dos 3 anos.

Venha aprender a construir um tear de cartão. Com tecidos e linhas podem criar um individual, para comer à mesa, fazer um tapete para o teu quarto, ou uma prenda para oferecer à uma familiar.





Oficina do Ambiente em FamíliaOficina do Ambiente em Família

10 de Outubro | Vila Nova de Gaia

Agora que o inverno está a chegar, um hotel para insetos irão fabricar, para as joaninhas, borboletas e abelhas solitárias abrigar. Que quentinhas vão ficar… até a Primavera chegar!





Porto Sunday Sessions - concertos gratuitos no PortoPorto Sunday Sessions - concertos gratuitos no Porto

11 de Outubro | Porto

Concertos gratuitos animam as tardes de Domingo no Porto. Este fim de semana o Jardim de São Lázaro será o palco de mais um grande Porto Sunday Sessions.





Pelo País fora

11 de Outubro | Oliveira de Azeméis

No próximo domingo, a Instrumentos & Companhia estará aberta entre as 10h30 e as 12h para receber quem quiser conhecer as instalações, serviços e experimentar as suas atividades.

A Vila das CoresA Vila das Cores

10 de Outubro | Albergaria-a-Velha

No sábado há Hora do Conto gratuita com "A Vila das Cores" por Bruno Magina, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, para famílias com crianças a partir dos 4 anos. O livro aborda, de uma forma simples e divertida, a diversidade de famílias.

10 de Outubro | Viana do Castelo

Bebé Urso é pequeno, mas acha que já consegue fazer tudo sozinho. Ele e a mãe vão à biblioteca, o que para ele é uma excelente oportunidade de lhe mostrar tudo o que já sabe fazer. Descubra esta fabulosa história na hora do conto na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.