Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PAN - vozes da versão portuguesa

Eles dão voz às principais personagens do filme PAN


Os desafios e curiosidades que os actores portugueses encontraram

Eles não foram à Terra do Nunca, mas as suas vozes trazem magia ao filme Renascença “Pan – Viagem à Terra do Nunca”.

Joaquim de Almeida, Manuel Sá Nogueira, Rita RedShoes, Carla Chambel e Rui Unas deram voz aos principais personagens deste filme. Em conversa com a Marta Ventura os actores contam quais os desafios que se põem quando têm de dobrar um personagem, como é diferente dobrar um actor e não uma animação, os desafios de ter um personagem que canta e muito mais.

Joaquim de Almeida, directamente de Los Angeles, conta-lhe como foi dar voz ao Barba Negra (no original interpretado por Hugh Jackman) e as dificuldades que teve para dobrar uma canção:

Carla Chambel fala da experiência de ser narradora:


O mais novo dos actores, Manuel Sá Nogueira, conta como foi dar vida (ou melhor, dar voz) a Pan:


Em “Pan – Viagem à Terra do Nunca”, Rui Unas dá voz a Gancho. Habituado a fazer dobragens, desta vez não lhe coube um boneco animado, mas um personagem de carne e osso. Ele explica como correu este novo desafio:


Tiger Lily é uma guerreira que vai ajudar Pan na sua missão e é a personagem a que Rita Redshoes dá voz. A cantora fala um bocadinho sobre a mensagem presente em “Pan – Viagem à Terra do Nunca”:

Rui Unas diz-lhe ainda porque é que este é um filme para todas as gerações:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.