Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Muito importante

07 out, 2015 • Opinião de Ribeiro Cristovão


À selecção portuguesa falta apenas um ponto (...) Nos dois jogos que faltam para encerrar esta fase, amanhã em Braga e no domingo na Sérvia, o mais difícil parece ser exactamente não conquistar esse ponto.

Mais importante do que as guerras do alecrim e da manjerona que andam por aí a poluir a nossa praça e que em nada contribuem para a pacificação do futebol, é o desafio que amanhã vai ter lugar no estádio da Pedreira, em Braga, e que pode proporcionar o último e decisivo passe para a qualificação para o Europeu do próximo ano.

À selecção portuguesa falta apenas um ponto para alcançar esse desiderato.

Nos dois jogos que faltam para encerrar esta fase, amanhã em Braga e no domingo na Sérvia, o mais difícil parece ser exactamente não conquistar esse ponto.

Convém, no entanto, não assumir facilidades desnecessárias, mesmo sabendo que estes dois adversários que se seguem estão perfeitamente ao nosso alcance.

Fernando Santos já delineou a estratégia para ambos os jogos e, nas horas que vão seguir-se, não deixará de inculcar nos jogadores portugueses a mentalidade ganhadora que é, tanto como noutras ocasiões, indispensável.

Abre-se um leque, não muito vasto, de opções quanto às escolhas do selecionador, mas as eventuais alterações à equipa a escolher não provocarão certamente mudanças de tomo.

Uma boa notícia, chegada há poucos dias, tem a ver com o regresso de William Carvalho.

Veremos se fisicamente já se encontra em condições de poder assegurar o rendimento de que a selecção precisa e que o ajudará a projectar-se ainda mais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.