Tempo
|
A+ / A-

José Leirós

Ex-árbitro pede investigação

06 out, 2015 • Luís Aresta


O antigo árbitro de futebol José Leirós classifica de "gravíssimas" as declarações de Bruno de Carvalho e pede ao Ministério Público que investigue.

O ex-árbitro de futebol José Leirós entende que o Ministério Público deve intervir e investigar as denúncias de Bruno de Carvalho, sobre alegadas ofertas do Benfica às equipas de arbitragem e aos delegados aos jogos do clube. Em declarações a Bola Branca, José Leirós classifica de "gravíssimas" as declarações do presidente do Sporting Clube de Portugal e sugere uma tomada de posição firme da associação representativa da classe.

"A APAF e os árbitros têm que perceber que estas declarações do presidente do Sporting são gravíssimas. Os árbitros em Portugal não temem investigações porque são homens sérios e não estão ligados a corrupção. Estas declarações não podem passar impunes e o Ministério Público deve investigar o que o presidente do Sporting quis dizer com aquilo".

José Leirós assegura que a oferta de camisolas dos clubes a árbitros de futebol, é uma prática corrente em toda a Europa, devidamente enquadrada nos regulamentos disciplinares.

Leirós diz ainda que, a ser verdade que o Benfica entrega convites para almoços, juntamente com as camisolas de Eusébio, "certamente os árbitros têm um local para os depositar, que é o balde do lixo".


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    07 out, 2015 Amsterdam 10:49
    Sr Leirós diz vossê que se deve investigar e eu concordo,Talvêz alguns dos arbitros e dirigentes sejam presos breve mente,está mais que provado que as arbitragens portuguesas são maravilhosas como era o Sr.quando apitava,oferecer uns almoços a juizes de futebol é no seu entender normal,uns relogios ou umas viagens ou ainda umas taças de fruta desde que não ultapassem os 200MACACOS porque se for 201 já é corrupção(uma oferta é uma oferta e vossês calam-se porque vos convem e deixam corromper nunca ninguem vos ouviu contestar esses beneficios no escuro,nem os declararam aos IRS agora depois de descoberta a careca vêm apregoar inocência ou é tudo normal desde que alguem vos besunte as galfarras!Ai se fosse o Pinto da Costa a ser apanhado a fazer semelhantes ofertas,Quando o Sr fala na idoneidade da Classe eu recordo-o Calabote, Apito Dourado e outros,basta ver as arbitragens do nosso dia a dia por vezes até parece que são cegos outras vezes conseguem ver penaltys a 60metros de distância.Investiguem não vossês mas o ministério publico,deixo-lhe uma pergunta porque razão alguns arbitros abandonaram nos ultimos tempos a APAF?????dá pano para mangas
  • Leão de Amsterdam
    07 out, 2015 Amsterdam 10:23
    Sr Leirós diz o sr que se deve investigar e eu concordo,está mais que provado que as arbitragens portuguesas são maravilhosas como era o Sr.quando apitava,oferecer uns almoços a juizes de futebol é no seu entender normal,uns relogios ou umas viagens ou ainda umas taças de fruta desde que não ultapassem os 200MACACOS(uma oferta é uma oferta e vossês calam-se porque vos convem nunca ninguem vos ouviu contestar esses beneficios nem os declararam aos IRS agora depois de descoberta a careca vêm apregoar inocência ou é tudo normal!Ai se fosse o Pinto da Costa
  • abilio
    07 out, 2015 china 09:44
    o arbitro benfiquista Pedro da TVI já explicou CA o CD a APAF toda a gente sabia da corrupção só que como era a favor do benfica escondiam
  • leiros
    06 out, 2015 lisboa 21:51
    desculpem eu sou sério e honesto, foi depois de almoço não liguem
  • epá espetaculo
    06 out, 2015 lisboa 18:51
    Ora ai está hehehehehe, lembram-se deste?!! Pois não existiria pessoa mais idónea do que este senhor para vir pedir esclarecimentos e investigações!!! Carissimos, o mundo está virado do avesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!