Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho denuncia alegadas ofertas do Benfica aos árbitros

06 out, 2015


O presidente do Sporting lançou um ataque feroz aos encarnados, no programa "Prolongamento", da TVI24. Doyen e "Football Leaks" também foram comentados. Sem resposta ficou a pergunta sobre o pagamento do prémio a Jesus pela conquista da Supertaça.

Bruno de Carvalho denunciou, no programa "Prolongamento da TVI24", alegadas ofertas do Benfica aos árbitros no valor de 250 mil euros/época. Munido de documentos, fotocópias e relatórios, o presidente do Sporting levou, também, um exemplar que, segundo ele, é oferecido a todos os árbitros, delegados e observadores que vão à Luz e ao Seixal.

"Disseram-me que esta é uma prenda que oferecem aos quatro árbitros, aos dois delegados e ao observador por cada jogo [na Luz e no Seixal]. São 28 jantares por jogo [quatro a cada elemento]. Só em jantares, por ano, deve rondar os 140 mil euros. Em prendas, ronda um quarto de milhão", disse o dirigente leonino.

Bruno de Carvalho bombardeou o Benfica com acusações e durante as duas horas de ataque, praticamente, incessante falou, recorrendo a documentos e fotocópias, da noticiada dívida de Luís Filipe Vieira ao BES, da existência de um clube fantasma, ao qual, alegadamente, o Benfica está, ou esteve, associado.

"Football Leaks", Doyen e o prémio de Jesus por clarificar

O presidente do Sporting deixou, ainda, implícito que os encarnados estão por trás dos documentos que têm sido publicados no "Football Leaks". O dirigente considera que o site foi criado para atacar o Sporting e o FC Porto: "No dia 14 de Setembro, neste mesmo programa ['Prolongamento'], o comentador Pedro Guerra mostrou o rascunho do contrato do Mitroglou. António Simões, noutro programa, diz ter provas irrefutáveis sobre o negócio de Bruno Paulista.... No total, o Sporting tem 32 documentos no 'Football Leaks', o FC Porto sete e o Benfica outros sete, sempre do Ola John. Isto é um ataque claríssimo ao Sporting e ao FC Porto. O Benfica só lá está a fingir", denunciou.

Bruno de Carvalho comentou, também, a queixa que a Doyen levou ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), devido à transferência de Marcos Rojo para o Manchester United. Convicto de que será dada razão ao Sporting. O presidente explicou que se a decisão do TAS for favorável ao fundo de jogadores, recorrerá para os tribunais. Algo que Pedro Guerra contestou, acusando Bruno de Carvalho de falta de conhecimento sobre a matéria.

O comentador do Benfica foi o alvo preferencial do presidente do Sporting e ficou sem resposta quando questionou Bruno de Carvalho sobre o pagamento do prémio a Jorge Jesus pela vitória na Supertaça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cardoso
    06 out, 2015 Porto 20:30
    Se calhar Marco Ferreira não aceitou a prenda e o que lhe aconteceu toda a gente sabe. Admiro-me dos moralistas que respiram ética por todos os lados virem para aqui justificar o injustificável. Sporting4ever
  • Anonimo
    06 out, 2015 Duartens1982@gmail.com 18:15
    Por aqui só vejo alguns comentários de pessoas que revelam ignorancia e estupidez. Para aqueles que falam mal do Sr. Pedro Guerra só lhes digo que não tem moral para falar, pois esquecem-se que todos os comentadores sejam quem eles forem e de que clube for, exceptuando um ou outro, não passam de gente de mal criada e sem nivel. Enquanto neste tipo de programas não correrem com este tipo de pessoas cada vez mais perdem espetadores. Para o sr. que ai falou de que a APAF é sucursal do Benfica não sabe o que diz
  • Leão de Amsterdam
    06 out, 2015 amsterdam 17:54
    Afinal há fruta desmascarada ontem pelo destemido presidente Bruno de Carvalho são vossês apaf a ter de provar o contrário o que é impossivel de provar e não venham agora que com determinada quantia não há besuntadela agora se compreende certas arbitragens pró Carnide,Muito obrigado presidente Bruno de Carvalho és cá dos meus não á que ter medo do parasitismo e golpismo um abraço para sí do Leão de Amsterdam
  • JJ
    06 out, 2015 Setúbal 17:34
    Na minha modesta opinião devias primeiramente procurar arrumar a tua casa ( caso Carrilho, por exemplo) e só depois debruçar-te sobre os outros. Se é que tens alguma autoridade para o fazer. "Quem tem telhados de vidro não deve andar à pedrada"
  • futebol doente...
    06 out, 2015 lisboa 15:56
    Sou sportinguista e apoiante de Bruno de Carvalho!!! No entanto quero aqui dizer que, ontem, pela primeira vez, em determinados momentos do programa, senti-me um pouco envergonhado por ver o Presidente do Sporting ter caido na ratoeira de descer ao nível de um dos intervenientes do programa...pareceu-me mal e achei totalmente desnecessário!!!! MAS, não podemos anular o CONTEÚDO, pela FORMA como os assuntos foram transmitidos!! O que aqui importa discutir e analisar, muito mais do que a forma, é o CONTEÚDO das declarações de Bruno de Carvalho!!! Espero por parte da comunicação social a mesma atenção, o mesmo tempo de antena para os assuntos que ontem vieram a terreiro e que a serem verdade são GRAVISSIMOS, como o que foi dado ao assunto marco silva, carrillo e todos os outro que dizem respeito ao sporting e que sistematicamente são aproveitados para denegrir o clube!!!! Pois situações semelhantes são tratadas de forma diferente (Sérgio Conceição, por exemplo). Hoje já o presidente da APAF veio a terreiro pedir que BdC prove as declarações que fez relativamente às "atenções" do slb para com os árbitros!!!! Embora não me espante este comportamento, desconhecia ser a APAF uma sucursal do benfica, pois é assim que neste momento se está a comportar!!!! O futebol está podre É PODRE e percebeu-se ontem que, aqueles que andaram décadas a denunciar esquemas fraudulentos e de corrupção, afinal, são iguais ou piores!!! E isto sim, é grave!!!!!!!!! Bem hajam...
  • Miguel
    06 out, 2015 Maia 14:18
    Só lampiões aziados que vejo aqui tomem rennie Grande presidente Bruno Saudações leoninas
  • Jorge D
    06 out, 2015 Torres Novas 12:27
    O sr. BdC esta a criar um guerra com tudo e contra todos , mas provavelmente e espero que não mas mais dia menos dia isto vai acabar no estádio qualquer com os adeptos a pancada, e depois venha lamentar-se com o que aconteceu, mas depois não se esqueça quem lançou o rastilho.
  • luis mendes
    06 out, 2015 faro 12:25
    bom dia a todos mas somente aos que gostam de desporto, não sou adepto do sporting mas se fosse de certeza que ficaria triste de ter um presidente com tamanha qualidade(criança de escola)o senhor não só não sabe falar como é mal educado, o sr quer imitar o grande pinto da costa mas deveria ir para adjunto dele durante pelo menos um ano, eu no lugar do pedro guerra levantava me e dava um casalinho de socos no BDC.
  • Abel
    06 out, 2015 France 11:57
    por favor agradeço à quem se esqueceu ,de lhe dar os medicamentos que cumpra com o seu dever .
  • Manel Fernandes
    06 out, 2015 Alverca 11:46
    Eu vi o programa penoso, mas não vi provas nenhumas de nada, este sr é um charlatão sem classe nenhuma .