Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

União da Madeira e Benfica trocam "mimos" nas redes sociais

05 out, 2015


Madeirenses divulgaram foto de um dia de sol, hoje, na "pérola do Atlântico", insistindo na tecla de que o jogo que ontem foi adiado poderia ter sido realizado hoje. Encarnados respondem: "Sem jogadores, não dá".

Um dia depois do controverso adiamento do União da Madeira-Benfica, o tom crispado e algo irónico das abordagens de ambas as equipas ao tema mantém-se.

Logo após a oficialização do reagendamento do desafio para data ainda a determinar, devido ao nevoeiro intenso que se abateu sobre o Estádio da Madeira, na Choupana, os dois clubes que ontem deveriam ter-se defrontado para a sétima jornada da Primeira Liga trocaram algumas "impressões" através das redes sociais.

O União abriu as hostilidades, publicando, na conta oficial de Facebook, uma foto já desta segunda-feira, na qual se vislumbra o solarengo Funchal. "Boa tarde unionistas. Assim, vai o tempo na Madeira. Um autêntico dia de sol, sem chuva, nem nevoeiro. É realmente de lamentar que o jogo União da Madeira - SL Benfica não tenha prosseguido nesta fantástica segunda-feira", acrescenta a descrição da imagem.

Em resposta à pretensão dos insulares de que a partida fosse realizada hoje - tal não era possível, ao abrigo dos regulamentos da Liga, refira-se - os bicampeões nacionais foram taxativos, em virtude do "empréstimo" de vários atletas às respectivas selecções nacionais.

"Sem jogadores não dá, mesmo com todo o sol da ilha. Elementar. Alguma seriedade é bem-vinda", comentaram os encarnados, via Twitter, fazendo a "bicada" ser acompanhada de uma foto editada com os jogadores que não poderiam hoje alinhar nessa partida, caso se tivesse realizado: Gaitán, Samaris, Mitroglou, Eliseu, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes.

Certo, no meio de tudo isto, é que a Liga de Clubes terá agora de encontrar, face à ausência de acordo dos clubes, uma data, dentro das próximas quatro semanas, para "encaixar" o União da Madeira-Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.