Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A meta chega cedo demais. Ivan Basso retira-se do ciclismo

05 out, 2015


Ciclista italiano, que viu ser-lhe diagnosticado um cancro nos testículos, comunica decisão no lançamento do Giro de 2016.

Ivan Basso anunciou, esta segunda-feira, que irá abandonar o ciclismo. O corredor italiano revelou a decisão durante a cerimónia de apresentação do "Giro" de 2016.

Basso, vencedor da Volta transalpina em 2006 e 2010, viu ser-lhe diagnosticado um cancro nos testículos, durante a participação no Tour de France. Recentemente, os médicos transmitiram ao ciclista a impossibilidade de combater a doença na totalidade e, consequentemente, "chumbaram" o seu regresso à alta competição.

"Todos os atletas sabem que a luz não brilha sempre durante a carreira. Inevitavelmente, esta luz escureceu para mim e um desportista inteligente deve saber quando chega o momento de a desligar", afirmou Basso, de 37 anos.

Considerado um dos melhores "trepadores" da sua geração, Basso tinha sido contratado esta época pela Tinkoff-Saxo. O transalpino vai continuar ligado à equipa, passando a integrar o corpo técnico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.