Tempo
|
A+ / A-

Celso

​“Júlio César tem condições para renovar”

05 out, 2015 • Joaquim Vieira e Pedro Azevedo


Celso, antigo defesa brasileiro do FC Porto, recomenda prolongamento do contrato do guarda-redes do Benfica, garantindo que Júlio César reúne qualidades para jogar por vários anos. Celso avalia, ainda, o valor de outros compatriotas ao serviço dos lisboetas.

Depois da renovação de Jonas, o guarda-redes brasileiro Júlio César pode ser o próximo a renovar pelo Benfica. O guarda-redes, de 36 anos, é totalista na baliza do Benfica, neste início de época, e continua a mostrar que as suas qualidades estão intactas. Com 20 títulos na carreira, o internacional brasileiro é muito apreciado pelo antigo central Celso. “Júlio César tem experiência e é um excelente guarda-redes. Está em condições de renovar e mostrar as suas qualidades em campo por vários anos”, afiança o antigo defesa do FC Porto.

Ainda sobre os brasileiros do Benfica, Celso elogia Luisão. “Está em boas condições e pode jogar mais três ou quatro anos. Com Jardel faz uma boa dupla no centro da defesa”, considera.

Jonas na selecção do Brasil

Celso vive em Fortaleza, mas não deixa de acompanhar os jogos do campeonato português. O brasileiro Jonas foi o melhor marcador brasileiro da época anterior e já lidera a lista do presente campeonato. “Jonas é um bom artilheiro. Aprecio a sua forma de jogar. A selecção do Brasil está em renovação e vai depender da comissão técnica, o regresso á selecção”, explica.

Sobre Talisca, jogador que alinhou no Bahia, clube que Celso também representou, o antigo central, apesar de alguma intermitência do médio do Benfica, sublinha que o jogador “já provou que tem qualidade”.

Celso tem 59 anos e reside em Fortaleza. O antigo jogador começou em 1975 no Botafogo. Passou por Ferroviário, Ceará, Vasco, Atlético Paranaense, Santa Cruz e Bahia, antes de ingressar no FC Porto em 1985. No Dragão esteve durante três anos. No regresso ao Brasil ainda alinhou no Fortaleza, Goiás e Ferroviário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.