Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mariano Barreto

"Slimani está na luta pela bota de ouro"

05 out, 2015 • João Paulo Ribeiro


Mariano Barreto português foi um dos responsáveis pela vinda do internacional argelino para o Sporting.

Islam Slimani fez o primeiro hat-trick com a camisola leonina, este domingo, no jogo com o Vitória de Guimarães. O argelino soma seis golos em 12 jogos oficiais, que lhe dá uma média de 0,5 golos por partida.

No campeonato, Slimani soma cinco golos em sete jogos. Está a dois de Jonas do Benfica e Mariano Barreto não tem dúvidas que vai estar na luta pelo título de melhor marcador da Liga Portuguesa.

"É um dos candidatos [à bota de ouro]. Penso que está na luta para ser o melhor marcador da Liga. No entanto, no Sporting tem belíssimos atacantes e a distribuição dos golos não se centra num único jogador. Mas ele participa em quase todas as iniciativas atacantes do Sporting e tenta, sempre, estar na zona de finalização. Tem um instinto natural pelo golo e sendo o Sporting uma equipa que constrói muito jogo ofensivo, ele é, sem dúvida, um dos candidatos a ser o melhor marcador da Liga Portuguesa", concluiu.

Mariano Barreto, conselheiro de Slimani no processo de transferência para o Sporting, revela em Bola Branca que falou com o jogador na véspera do jogo com o Vitória de Guimarães e sentiu-o confiante, como nunca.

"Falei com ele na véspera do jogo. Parece-me estar a atravessar um excelente momento, tem tido sido sempre um comportamento linear, contribuindo com golos para as vitórias do Sporting. Está confiante e feliz. Fico duplamente contente porque sou amigo do Slimani e sou adepto do Sporting", refere o treinador.

Slimani, de 27 anos, cumpre a terceira temporada no Sporting. Até à data marcou 31 golos com a camisola leonina.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.