Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Afinar a pontaria

02 out, 2015 • Opinião de Ribeiro Cristovão


No rescaldo desta jornada europeia, fica a convicção de que o Sporting tem espaço e qualidade para recuperar e assim conseguir chegar incólume à fase seguinte da Liga Europa.

O Sporting saiu ontem de Istambul trazendo a seu crédito apenas um ponto resultante de um empate num jogo que poderia ter vencido de forma clara e inequívoca.

A finalização voltou a ser a pecha fatal de uma equipa que continua a ter dificuldade em ultrapassar essa deficiência, e essa falta de eficácia impediu os leões de melhorarem substantivamente a sua posição no grupo de que faz parte nesta edição da Liga Europa.

Jorge Jesus surpreendeu fazendo alinhar na capital da Turquia um onze que estaria fora de todas as cogitações. Sete foram as alterações produzidas na equipa em relação ao desafio anterior no estádio do Bessa, confirmando, assim, que o campeonato continua a ser a sua primeira e principal prioridade. De resto, o técnico dos leões nunca escondeu essa preferência, pelo que a sua coerência, discutível ou não, tem de ser respeitada.

A equipa do Besiktas surpreendeu, mas pela negativa. Esperava-se muito mais de uma equipa que comanda a classificação do campeonato do seu país, e que dispõe de alguns jogadores de reconhecida qualidade, à frente dos quais o nosso conhecido internacional Ricardo Quaresma.

No rescaldo desta jornada europeia, fica a convicção de que o Sporting tem espaço e qualidade para recuperar e assim conseguir chegar incólume à fase seguinte da Liga Europa.

Os dois jogos que se seguem podem proporcionar a conquista de seis pontos que ajudarão a colocar no passaporte o carimbo para os dezasseis avos de final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ADISAN
    02 out, 2015 Mealhada 17:54
    Não há dúvida de que o Sporting tem jogadores e equipa técnica para mais do que um simples empate num jogo em que o adversário até nem incomodou muito. Em minha opinião, os avançados leoninos têm de optar por um jogo menos previsível e rematarem logo à primeira oportunidade para o fazer. O Teo teria certamente conseguido algo mais, se tem tentado, pelo menos por duas vezes, fazer um chapeuzinho ao guarda redes