Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Olavo e Cunha

​“Se Maxi Pereira tivesse a camisola do Benfica, teria sido expulso”

21 set, 2015


Paulo Olavo e Cunha, antigo presidente da mesa da Assembleia Geral do Benfica, analisa a derrota da equipa encarnada, este domingo, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.

Se Maxi Pereira fosse jogador do Benfica, teria sido expulso no clássico de domingo do Dragão. É este o sentimento de Paulo Olavo e Cunha, antigo presidente da Assembleia Geral dos encarnados, que em declarações a Bola Branca aborda a derrota do Benfica perante o FC Porto por 1-0.

Paulo Olavo e Cunha crítica o trabalho do árbitro Artur Soares Dias que, na sua opinião, estava condicionado por apitar um clube da sua cidade.
No entender do antigo dirigente, Maxi Pereira deveria ter recebido um segundo amarelo por uma falta mais dura cometida na segunda parte.
“Maxi Pereira fez uma segunda falta para cartão amarelo. Se o jogo não fosse no Porto e o árbitro não fosse do Porto, estou convencido que não acabaria o jogo. O árbitro não usou o mesmo critério o jogo todo e, com a camisola do Benfica, o Maxi teria sido expulso. Mas ele foi profissional e não foi por isso que o Benfica perdeu.”
Para Olavo e Cunha, os árbitros não deviam dirigir jogos de clubes da cidade onde vivem.
“Os árbitros não deviam apitar os jogos de clubes da sua cidade, porque a pressão é muito grande. Recordo o que se passou com Pedro Proença, em Lisboa, quando estava no activo. Foi barbaramente agredido. Não foi por isso que o Benfica perdeu, mas há aspectos do jogo que, depois, se podem tornar relevantes”, frisou.

"Espero que o treinador se consiga afirmar"

Nestas declarações a Bola Branca, o antigo responsável do Benfica analisa a exibição da sua equipa e entende que o Benfica também se pode queixar de si próprio, considerando que falta “carisma” a Rui Vitória.
“Seria bom que o Benfica fosse mais consistente. Espero que o treinador se consiga afirmar e há que dar o benefício da dúvida. Não é um homem muito carismático, mas também não é tão teimoso e vaidoso quanto o anterior. O Benfica tem de se consolidar e ter um fio de jogo mais certo e seguro. Na segunda parte, concedeu muito espaço mas é preciso não esquecer que estava a defrontar uma grande equipa”.
Na classificação, após cinco jornadas, o Benfica está a quatro pontos do FC Porto. Pode ficar à mesma distância do Sporting, se os leões venceram esta segunda-feira o Nacional, mas Olavo e Cunha afasta alarmismos. O campeonato ainda está no início.

“Não há alarmismo. Quatro pontos de atraso em relação ao Porto não são motivo de preocupação. Seriam se estivéssemos a cinco jornadas do fim”, concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • PRETORIANO
    21 set, 2015 LISBOA 18:49
    hahahahahahaha assim se vê a qualidade (rancorosa/mau perder/vingativa) dos benfiquistas...então ao fim de 8 anos de futebol o máxi pereira tinha que ser expulso contra o benfica???? só agora????? quantas situações semelhantes e PIORES teve o máxi pereira pelo benfica??? e quantas vezes foi expulso??? aliás, para levar um cartão amarelo era um castigo!!! Quantas vezes o máxi fez o mesmo que fez ontem pelo benfica na situação do 1 cartão amarelo... chutar a bola contra o jogador adversário com o jogo parado?!!! havia de ser o bom e o bonito!!! Assim se vê quem é sistematicamente levado ao colinho....e quando os pratos da balança ficam equilibrados...começa a choradeira nacional!!!! Não há pachorra!!!!
  • carlos ferreira
    21 set, 2015 porto 17:42
    E Preciso Ter Lata Para Dizer Uma Estupidez Destas....Responda O Sr.paulo cunha ,Quantas Vezes Foi Expulso O Maxi Com A Camisola Do Benfica...Tenham Vergonha Na Cara E Assumam A Derrota .Já Pra Não Falar Dos Amarelos Que Já Levou Esta Época...Realmente As Camisolas Fazem Muita Diferença É O Manto Encarnado...Mas Nós Portistas Aguentamos Bem Com Isto Tudo Até Os Comemos Portooooooooooooooooooo Sempre
  • Petervlg
    21 set, 2015 Valongo 14:46
    "Mas isso deposite no banco", se Maxi tivesse ainda a camisola do Benfica, tinha sido expulso.
  • PENSADOR
    21 set, 2015 BARCELOS 14:21
    este senhor nao se lembra que maxi jogou 8 anos no benfica e levou 10 amarelos e 1 vermelho, no porto 5 jogos 5 amarelos,e esta a verdade.cale-se por favor.
  • eduardo pinto barbosa
    21 set, 2015 PORTO 14:19
    Este sr. Bilac não foi vice do Vale Azevedo ? Azia é por ainda pensarem que Maxi é jogador do Benfica, mas agora está no Porto. Se fosse ao contrário eram entrevistados "especialistas" de dar jeito a dizer que FCP não tinha razão.