Tempo
|
Autores
A+ / A-

Rui Viegas


Iniciei a minha atividade como jornalista por “contágio” familiar na rádio e imprensa regionais. Em finais da década de 90 passei a correspondente da Rádio Renascença no Algarve, de onde sou natural, e cujo cargo desempenhei em simultâneo com a reportagem televisiva para a TVI e a SportTv. Já depois da formação pelo CENJOR (Centro Protocolar de Formação de Jornalistas), em 1998, recebi um convite para integrar os quadros nacionais da emissora católica portuguesa em Lisboa, onde me mantenho até hoje. Primeiro na redação geral. Depois ligado ao departamento de desporto, naquela que é a minha área de eleição, a que mais me realiza profissionalmente. Atualmente as minhas funções são transversais às várias formas do exercício jornalístico: da reportagem no exterior à edição e apresentação em estúdio.

Iniciei a minha atividade como jornalista por “contágio” familiar na rádio e imprensa regionais.

Em finais da década de 90 passei a correspondente da Rádio Renascença no Algarve, de onde sou natural, e cujo cargo desempenhei em simultâneo com a reportagem televisiva para a TVI e a SportTv.
Já depois da formação pelo CENJOR (Centro Protocolar de Formação de Jornalistas), em 1998, recebi um convite para integrar os quadros nacionais da emissora católica portuguesa em Lisboa, onde me mantenho até hoje. Primeiro na redação geral. Depois ligado ao departamento de desporto, naquela que é a minha área de eleição, a que mais me realiza profissionalmente.
Atualmente as minhas funções são transversais às várias formas do exercício jornalístico: da reportagem no exterior à edição e apresentação em estúdio.