Tempo
|

A+ / A-

Passatempos

Diana Krall em Portugal: 24 de setembro no MEO Arena!


Fique atento à Renascença, ainda pode ter muitas surpresas relacionadas com este concerto!

Em Setembro, em Portugal, a voz do Jazz encontra a música Pop na Wallflower World Tour!


No dia 24 de Setembro, no Meo Arena, vai ter oportunidade de ouvir o novo disco de Diana Krall ao vivo, numa homenagem à música e aos compositores que marcaram a sua geração!

Mas na Renascença o "Dia D", de Diana Krall, chegou mais cedo! Na semana anterior ao concerto o Paulino Coelho deu prémios VIP para o concerto com direito a conhecer a cantora. O vencedor foi o Filipe Miguel dos Santos Oliveira, de Arruda dos Vinhos!

Para ganhar só tinha que saber “tudo” sobre o novo disco e a Wallflower World Tour!

Continue atento à Renascença, até dia 24 vai ter muitas surpresas relacionadas com o concerto de Diana Krall!


A Renascença, como rádio oficial do concerto, anunciou em primeira mão no Olá Manhã a grande notícia... E o Paulino Coelho mostrou um pouco do álbum, no fundo um pouco daquilo que poderá ouvir no concerto de Setembro em Lisboa.

O último álbum de Diana Krall é o mote para a digressão europeia que começa nos últimos meses deste ano. Chama-se “Wallflower” (título inspirado num tema de Bob Dylan). Dele fazem parte canções originalmente pop (também folk), de bandas e artistas que a acompanharam na adolescência: Eagles, Elton John, The Mamas & The Papas, entre outros. "Wallflower" inclui igualmente participações de Michael Bublé e Bryan Adams (também responsável pela fotografia de capa do disco), um inédito de Paul McCartney e é produzido por David Foster, o multi-galardoado compositor/produtor e actual responsável maior da Verve. Nº 1 por duas semanas consecutivas no Top Nacional de Vendas, o trabalho que foi editado já este ano tem recebido a aclamação da crítica.


No MEO Arena, o novo registo de Diana Krall, “Wallflower”, sempre com um sabor jazzy, será o grande destaque de uma noite inesquecível, a 24 de Setembro. Não vai querer perder um dos grandes acontecimentos da agenda musical de 2015: Diana Krall ao vivo!


Bilhetes à venda aqui.


Renascença, Rádio Oficial!

Diana nasceu em Nanaimo, no Canadá. Aos 4 anos já tocava piano e na adolescência já se fazia ouvir em concertos na sua cidade natal. Depois de estudar nos Estados Unidos, os concertos ganharam volume na Califórnia, onde viveu até ao início dos anos 90. De regresso ao país de origem, estreou-se em 93 com o álbum “Stepping Out”, disco de standards e clássicos do Jazz. Desde então editou 12 álbuns, mais uma porção de registos ao vivo e em DVD. Para além dos créditos que o seu reportório acolhe, já produziu Barbra Streisand e foi directora musical e principal arranjadora do título “Kisses on the Bottom” (2012), de Paul McCartney.

Uma curiosidade: sabe o que é que Diana Krall mais gosta de fazer, todas as manhãs, ao saltar da cama? Ouvir rádio... E a preferida é uma emissora canadiana que passa música jazz!


De timbre contralto, a sua voz é inconfundível e, com duas décadas de carreira, Diana Krall é já um dos nomes grandes do Jazz: mais de 15 milhões de discos vendidos colocam-na em primeiro lugar no pódio das artistas do género que mais venderam até hoje!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pereira
    13 set, 2015 Lisboa 09:01
    Uma voz e musicas espetaculares. Vale a pena ver e ouvir.