Conversa QB
A+ / A-
00h - 01h

Luís de Matos

04/09/2018


Abracadabra
Luís de Matos - Abracadabra
Luís de Matos - Abracadabra

“Gosto da palavra magia. Na minha área encontrei três palavras que acho que descrevem o processo em si: truque, ilusão e magia.
TRUQUE, para mim, é uma palavra que associo aos sistemas. Ou seja, o truque é o espelho, é o íman, é o alçapão… são subterfúgios ou o mecanismo em si.
A associação destes truques no sentido de comunicar uma mensagem ou um determinado momento potencialmente impossível configuram uma ILUSÃO. Isso posso fazer sozinho nos ensaios. Não preciso de ninguém para fazer ilusões.
Mas quando essa ilusão é partilhada e quando a imaginação de um espectador é desafiada e a capacidade de sonhar é estimulada, quando ele sente o que está a ver como inexplicável, como surpreendente, como emocionante… então aí deixou de ser ilusão para passar a ser um momento de MAGIA”.

Luís de Matos

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.