Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Vida de prisão - 04/12/2018

Da Capa à Contracapa

Vida de Prisão

04 ago, 2018


Esta semana recuperamos a conversa em torno do livro “Vida de Prisão”, do jornalista Pedro Prostes da Fonseca, com participação de Francisco Moita Flores e José Fialho Gouveia.


“Ninguém é ladrão sempre, ninguém é mau sempre, ninguém é bondoso sempre, ninguém é cínico sempre. Essa visão da natureza humana e dos presos e dos criminosos é qualquer coisa que deixa um rasto de indignidade naquilo que nós queremos que seja a nossa dignidade; é um exercício que não respeita o outro”, defende Francisco Moita Flores nesta conversa.

Neste mês de agosto, o da Capa à Contracapa a alguns dos debates realizados na Praça da Fundação FFMS na Feira do Livro de Lisboa, entre maio e junho.

A prisão não é uma coisa que só acontece ao outro… “Nenhum de nós tem a noção de quão fácil é uma pessoa ir parar atrás dos muros de uma prisão”, destaca Pedro Prostes da Fonseca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.