Sementes de Reflexão
A+ / A-

Sábado, 28 de julho de 2018


Do Evangelho segundo São Mateus
Sementes - 28/07/2018
Sementes - 28/07/2018

(…) Jesus disse às multidões mais esta parábola: «O reino dos Céus pode comparar-se a um homem que semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio o inimigo, semeou joio no meio do trigo e foi-se embora. Quando o trigo cresceu e começou a espigar, apareceu também o joio. Os servos do dono da casa foram dizer-lhe: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem então o joio?’. Ele respondeu-lhes: ‘Foi um inimigo que fez isso’. Disseram-lhe os servos: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’. ‘Não! disse ele, não suceda que, ao arrancardes o joio, arranqueis também o trigo. (…)

A parábola do trigo e do joio vem mostrar-nos que o bem e o mal andarão sempre de mistura, durante os dias desta vida; mas também que Deus nunca abandona este mundo, antes o tem em suas mãos, e, por fim, Ele próprio saberá salvar o bem do meio de todo o mal que, porventura, o envolva.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.