Sementes de Reflexão
A+ / A-

Quarta-feira, 25 de julho de 2018


Do Evangelho segundo São Mateus
Sementes - 25/07/2018
Sementes - 25/07/2018

Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com os filhos e prostrou-se para Lhe fazer um pedido. Jesus perguntou-lhe: «Que queres?». Ela disse-Lhe: «Ordena que estes meus dois filhos se sentem no teu reino um à tua direita e outro à tua esquerda». Jesus respondeu: «Não sabeis o que estais a pedir. Podeis beber o cálice que Eu hei-de beber?». Eles disseram: «Podemos». Então Jesus declarou-lhes: «Bebereis do meu cálice. Mas sentar-se à minha direita e à minha esquerda não pertence a Mim concedê-lo; é para aqueles a quem meu Pai o designou». (…)

A Igreja celebra hoje a Festa de São Tiago, Apóstolo. Filho de Zebedeu e irmão de São João Evangelista, foi com Pedro e João, testemunha da transfiguração do Senhor e da sua agonia. São Tiago foi decapitado por Herodes, sendo o primeiro dos Apóstolos a receber a coroa do martírio. É venerado com culto especial em Compostela, Espanha.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.