Conversa QB
A+ / A-
00h - 01h

Graça Castanheira

20/07/2018


Imagine como será 2084
Graça Castanheira - Imagine como será 2084
Graça Castanheira - Imagine como será 2084

“Para termos a vida de hoje cada um de nós precisaria de 200 ou 300 escravos. Na Grécia antiga havia escravos e depois havia gente que se podia dedicar à filosofia e a pensar a democracia porque havia uma série de gente a assegurar o conforto. Precisamos de reunir condições para que o corpo possa criar e pensar.
Nós hoje assegurámos já pela inteligência artificial, pela robótica e pela automação, uma série de serviços que são essenciais. E esta estatística não conta com uma viagem de avião, porque se andar de avião não há sequer quantidade suficiente de escravos que o possam levar daqui a Nova Iorque. (Risos)
Nos últimos 100 anos temos tido avanços que não agradecemos o suficiente”.

Graça Castanheira
(Realizadora de documentários e séries documentais)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.