Emissão Renascença | Ouvir Online
Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, às 12h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas - Audição a Manuel Pinho - 22/07/2018

“Esfregar o chão" na casa da democracia

22 jul, 2018


Luís Aguiar-Conraria, Manuel Carvalho da Silva e Nuno Botelho debatem a ida de Manuel Pinho ao Parlamento, o caso de Tancos, Trump e a aprovação de importantes diplomas nas leis laborais e na municipalização de competências.

O BE quis saber das declarações de Pinho ao Tribunal Constitucional, mas o ex-ministro de Sócrates carregou - arrogantemente - no sarcasmo: "Quando convido alguém para ir ver o futebol a minha casa, não convido para esfregar o chão".

O pedido de deputados para esclarecer suspeitas das mais graves da história da democracia pode assemelhar-se a uma sugestão de ajuda nas limpezas depois do desafio para ir lá a casa ver um jogo? O que diz este episódio das responsabilidades éticas da sub-espécie muito particular na elite nacional a que Pinho aparenta pertencer?

A percepção de um ex-ministro Sócrates sobre o que representa ir à casa da democracia é um dos temas para analisar no Conversas Cruzadas deste domingo.

Além da ida de Manuel Pinho ao Parlamento, Luís Aguiar-Conraria, Manuel Carvalho da Silva e Nuno Botelho olham para Tancos, Trump e para a aprovação de importantes diplomas nas leis laborais e na municipalização de competências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Machado
    24 jul, 2018 Porto 15:04
    Na casa da democracia ? Se houvesse democracia, os pinhos, os sócrates e outros e outras é que eram varridos logo no início Este tipo de democracia é sustentado pela incompetência e falta de (ia a dizer o que faltava) mas não posso, Tenham vergonha, que nem o salário merecem..
  • xico
    22 jul, 2018 lixa 14:34
    Estes "políticos" são uma vergonha e ainda há quem vote neles!.................