Sementes de Reflexão
A+ / A-

Segunda-feira, 23 de julho de 2018


Do Evangelho segundo São João
Sementes - 23/07/2018
Sementes - 23/07/2018

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Eu sou a verdadeira vide e meu Pai é o agricultor. Ele corta todo o ramo que está em Mim e não dá fruto e limpa todo aquele que dá fruto, para que dê ainda mais fruto. Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos anunciei. Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em Mim. Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer. (…)

A Igreja celebra hoje a festa de Santa Brígida, Padroeira da Europa. Nasceu na Suécia em 1303; casou muito jovem e teve oito filhos. Viúva, entregou-se a uma vida de maior ascetismo, embora sem deixar de viver no mundo. Fundou uma Ordem religiosa e, partindo para Roma, foi para todos, exemplo de grande virtude. Deixou escritas muitas obras em que narra as suas experiências místicas.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.