Tempo
|
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 17/07/2018

F. Assis

Furto de Tancos é “um folhetim pindérico” e “grave”

17 jul, 2018


Cimeira Putin/Trump na Finlândia foi outro dos assuntos em debate.

O eurodeputado socialista Francisco Assis considera que o caso do furto de armas de guerra em Tancos “é um folhetim pindérico” e “grave”, porque envolve o prestígio das Forças Armadas.

No espaço de debate desta terça-feira no programa Carla Rocha – Manhã da Renascença, Assis considera, por isso, que este é um caso da maior gravidade, garantindo que o executivo “terá que se pronunciar sobre o assunto”.

“Não se pode distanciar”, remata Assis.

Na mesma linha, o professor universitário João Taborda da Gama lembra que este tem sido um assunto sobre o qual o Presidente da República tem tomado duras posições, recordando as duas notas sobre o caso, emitidas por Marcelo Rebelo de Sousa. "São duas notas abosultamente mortígfiereas, incisivas, claras", diz, criticando depois a postura do executivo.

"O Governo finge que não é nada com ele", remata.

A Cimeira Putin/Trump, na Finlândia, foi outro dos assuntos em debate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A grande farsa
    17 jul, 2018 Lisboa 13:30
    A farsa de Tancos nunca virá à luz do dia. Tudo não passou de uma encenação que correu mal.