Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

00h - 01h

Padre Edgar Clara

07/07/2018


Gestão espiritual e… cultural

Padre Edgar Clara - Gestão espiritual e… cultural

“Sempre que há uma limpeza vão-se encontrando certas coisas. Eu gosto muito de limpar as coisas do século 20 porque habitualmente estão cheias de caruncho, bicho, e outras coisas que tais. Mando logo para o lixo. O século 20 trouxe muita coisa que não presta e estragou muita coisa.
Temos muito património e muita história de um privado, que é a Igreja Católica, mas que a Igreja não tem a capacidade financeira - sem a ajuda de outras pessoas e sem a tal responsabilidade cultural - de o poder preservar. Temo que, em alguns espaços, a história se vá perder em pouco tempo”.

Pde. Edgar Clara

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.