Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Austeridade nos hospitais - 11/07/2018

J. Lucas Pires

Resgate na Tailândia. "Há um 'reality-show' de notícias"

11 jul, 2018


No debate desta quarta-feira, os comentadores falaram ainda sobre os recados de António Costa aos partidos da esquerda e a rejeição de caos nos serviços de saúde.

A forma como foi acompanhado a nível mundial o caso das crianças presas numa gruta na Tailândia foi um dos temas em análise no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença desta quarta-feira. Jacinto Lucas Pires considera que "há um realiy-show de notícias".

O escritor considera que, atualmente, os consumidores de notícias já não conseguem escolher as notícias que querem ver. "Tudo é uma novela, desde os milhões do Ronaldo à morte do mergulhador que participou nas operações para salvar os miúdos".

"Essa dificuldade de escolha também passa por uma crise de valores da democracia", acrescenta.

Na mesma linha, Henrique Raposo considera que, sobretudo nas televisões, há "injeções de emoções". "É na rádio e nos jornais que nós conseguimos pensar", diz.

No debate desta quarta-feira, os comentadores da Renascença falaram ainda sobre os recados de António Costa aos partidos da esquerda e a rejeição de caos nos serviços de saúde públicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 11 jul, 2018 17:49
    Jacinto lucas pires esta certo! Que enjoo as pessoas parecem alcoolizadas !