Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Exercícios Pilates - 06/07/2018

O Mundo em Três Dimensões

Quinze minutos e uma bola podem ser a chave para um corpo de sonho

06 jul, 2018 • André Rodrigues José Luís Moreira (Sonorização).


Para quem sente que não corrigiu todos os excessos, aqui vai a dica: quinze minutos, uma bola suíça (daquelas bolas de ginásio) e a promessa de um corpo tonificado. Mas só funciona se for levado a sério

E se lhe dissesse que 15 minutos e uma bola são a chave para um corpo de sonho? Então experimente.

Pode começar por pegar na bola suíça, aquela bola de ginástica, muito usada por exemplo nas aulas de Pilates, para trabalhar todo o corpo.

Há seis exercícios para tonificar o corpo sem sair de casa. Seis exercícios que vão pô-lo a mexer como deve ser, mesmo que esteja praticamente parado no mesmo sitio.

Comece por sentar-se na bola, faça pequenos movimentos para a frente e para trás e para os lados. Depois, realize círculos, enquanto controla a bola com a bacia. E pronto, vamos lá trabalhar o corpo todo.

Parece fácil. Agora faça duas a três séries de 15 a 20 repetições de cada exercício, intercaladas com 45 segundos de descanso.

Se lhe doer o corpo todo no dia seguinte, não desanime. Afinal, não há resultados sem sacrifício.

E se estiver de férias, falta de tempo não é desculpa. Se ainda não está de férias, também não. Afinal, o fim-de-semana está aí. Pode muito bem ser o momento para começar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.