Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-
Opinião de Ribeiro Cristovão

​Madrid, ciao

05 jul, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Cristiano Ronaldo prepara-se para dar aquele que poderá ser o último salta da sua vida.

Depois de seis anos em Manchester e mais nove em Madrid, o melhor jogador do mundo está agora em vias de se transferir para Turim, onde o espera uma “velha senhora”, a Juventus, um dos mais prestigiados clubes da esfera universal.

Já há algum tempo que se vem acentuando uma crise evidente nas relações entre o jogador português e o Presidente do seu ainda actual clube, Florentino Perez, do Real Madrid.

CR7 nunca terá perdoado o incompreensível silêncio do líder madrileno quando o fisco espanhol decidiu colocar várias pedras no seu caminho.

A partir daí o futuro passou a ficar coberto de incertezas, porque, além do mais, Cristiano Ronaldo manteve-se indefinidamente à espera de uma reavaliação do seu contrato que nunca chegou, até hoje.

Porque os sinais de querer deixar Madrid se tornaram mais do que evidentes, eis que apareceu no caminho de CR7 a Juventus. E, ao desejo de contratar o jogador, sucederam-se as negociações.

O Real Madrid exige 100 milhões pelo passe, a Juve parece disposta a responder pela positiva, o madeirense aceita o repto de tentar uma experiência em Itália.

A saída de Madrid, onde Cristiano foi decisivo na conquista de muitos dos troféus que os merengues ostentam no seu museu, será também uma bofetada do jogador naqueles que o têm tratado com alguma ingratidão.

Mudar para Turim é, por isso, uma boa resposta daquele que para nós continua a ser o melhor jogador do mundo.

Artigos AnterioresRibeiro Cristovão
 

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.