Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Opinião de Ribeiro Cristovão

Até sábado

26 jun, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Voltou a não ser brilhante a exibição da seleção portuguesa, desta vez frente ao Irão, mas o mais importante foi alcançado.

Portugal vai voltar a Sochi no próximo sábado, para ali enfrentar uma seleção de grande qualidade, a do Uruguai, que vai repetir as dificuldades por que temos passado até aqui.

Terminada a fase de grupos, o primeiro grande objetivo foi alcançado.

É claro que teria sido bem melhor conseguir o primeiro lugar do Grupo B mas, porque aí a concorrência era muito forte, temos de nos conformar com a segunda posição que vai obrigar a um confronto complicado frente a uma seleção que tem jogadores de categoria mundial, dos quais sobressaem Suarez e Cavani, duas setas que vão estar permanentemente apontadas à baliza de Rui Patrício.

Não é despiciendo aceitar que a exibição da seleção comandada por Fernando Santos não atingiu os patamares desejados. E que o melhor jogador do mundo não esteve particularmente feliz ao ponto de não ter concretizado com sucesso uma grande penalidade que, a ter êxito, teria acabado com o jogo quando ainda faltavam quarenta minutos para o apito final.

Vamos então continuar à espera do “melhor Portugal” prometido por Fernando Santos, o que pode acontecer já no jogo que segue.

Dado o jogo se revestir de circunstâncias diferentes, a eliminar, a atitude da nossa equipa poderá ser bem diferente, para melhor. É possível e, sobretudo, desejável.

Por enquanto, festejemos o que de bom ficou para trás neste Mundial de Futebol.

Não é de todo improvável que continuemos na Rússia depois do jogo do próximo sábado.

Aguardemos, pois, com paciência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.