Oração da Manhã
A+ / A-

Domingo, 24 de junho de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 24/06/2018
Oração da Manhã - 24/06/2018

A Liturgia da Igreja celebra neste domingo a Solenidade do Nascimento de S. João Batista, aquele a quem Jesus proclamou:” o maior de entre os filhos da mulher”. A sua importância no contexto na historia da salvação faz com que celebremos a sua solenidade no dia do seu nascimento e não da sua morte, como fazemos com todos os outros mártires. A grande mensagem desta celebração, advém da humildade do Precursor do Senhor, aquele que não aceitou ser glorificado, mas quis sublinhar a verdade da sua condição; “Depois de mim vai chegar Alguém a quem eu não sou digno de desapertar as sandálias dos seus pés”.
Senhor; na estrada da nossa vida, tantas vezes percorremos caminhos que outros abriram , percorrendo primeiro. Agradecemos-Te Senhor por todos eles. Recordamos-Te todos os que serviram de referencia na construção da nossa personalidade; aqueles a quem devemos muito do que somos, aqueles que vão sempre connosco porque acreditam em nós e não desistem de nós, afinal, os nossos precursores . Como João Batista, que desde o principio deu testemunho de Cristo, desde o seio de sua mãe, também nos desejamos acompanhar todos os que pusestes no caminho das nossas vidas. Que em cada um deles, tu cresças e que cada um de nós aprenda a servir.
Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.