Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sábado, 16 de junho de 2018

16 de junho de 2018


Do Evangelho segundo São Mateus

Sementes de Reflexão - 16/06/2018

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Ouvistes que foi dito aos antigos: ‘Não faltarás ao que tiveres jurado, mas cumprirás diante do Senhor o que juraste’. Mas Eu digo-vos que não jureis em caso algum: nem pelo Céu, que é o trono de Deus; nem pela terra, que é o escabelo dos seus pés; nem por Jerusalém, que é a cidade do grande Rei. Também não jures pela tua cabeça, porque não podes fazer branco ou preto um só cabelo. A vossa linguagem deve ser: ‘Sim, sim; não, não’. O que passa disto vem do Maligno».

Uma das regras de vida do cristão é o amor à verdade e a transparência que daí há-de resultar nas suas palavras e atitudes. O juramento, que consiste em chamar Deus como testemunha das nossas afirmações, é coisa séria demais para ser usado em circunstâncias banais, tantas vezes próximas da falsidade e hipocrisia. Cristo é a Verdade, e, a quem o segue, bastam-lhe palavras verdadeiras.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.