Emissão Renascença | Ouvir Online
Conselho de Directores
Debate com Graça Franco, da Renascença, Henrique Monteiro e Pedro Santos Guerreiro. Quinta, às 19h30
A+ / A-
Arquivo
Conselho de Diretores - “Professores têm que perceber que o mundo mudou” - 07/06/2018

Conselho de Diretores

“Professores têm que perceber que o mundo mudou”

07 jun, 2018


A sucessão de casos e polémicas no futebol português e o braço de ferro entre professores e Governo foram temas em destaque no Conselho de Diretores desta semana, com Graça Franco, Henrique Monteiro e Pedro Santos Guerreiro. “Os professores têm que perceber que o mundo mudou”, afirma Henrique Monteiro sobre a polémica em torno do descongelamento das carreiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ao ant. dos santos
    08 jun, 2018 xxxxx 17:26
    Oh antonio dos santos do altar. Quem é que tem capacidade de compreensão? Tu?! Só se for para ver o teu lado. Vá dormir!
  • Rui
    08 jun, 2018 Lisboa 16:49
    O governo pode perfeitamente aceder às reenvidicaçoes seja de quem for aumenta se a despesa mas ganham votos e vai mais uns anos de passeio ao ar livre depois quem vier atrás que feche a porta e tem que devolver tudo outra vez a grande questão é que não podem uns pagar por outros por isso com conta peso e medida é possível senão a "zona de conforto" está logo ali ao virar da esquina.
  • António dos Santos
    08 jun, 2018 Coimbra 16:01
    Os comentadores têm que ter a consciência, que mais de 80% , não têm mínima capacidade de compreensão! São uns autênticos parasitas da sociedade.
  • obs. idiotas
    08 jun, 2018 eu sou de longe 12:32
    M.c-lho, toda a gente entendo o que você diz. Toda a gente sabe que no privado e que por diversas razões ao que os trabalhadores estão sujeitos, desde a opressão, exploração, precariedade, insegurança, falta de dignidade, mas não são os funcionários públicos que têm que pagar por isto. Sinceramente, isto não é mais do que não saber pensar sobre as coisas. Ou seja se não estou bem quero é que os outros sejam iguais a mim. Ou então pela sua forma de pensar se há quem esteja pior do que eu, logo eu deixo de ter direitos. Mas que raciocínio sem nexo! Mas quem impede o privado de não se manifestar sobre os seus direitos? Quem trabalha no sector público? Você vê alguém do público a acusar ou a censurar sobre os direitos dos privados? O problema não é a critica que se faz aos professores, é a critica aos enfermeiros, aos funcionários da câmara, aos policias, a todos os que manifestam o seu descontentamento. Se há desigualdades há em muito no próprio publico, como em todos os sectores, o problema é que vocês vêm todos os trabalhadores do público como se fossem os beneficiados, quando há muitos com salários de 600 euros e 700 e estão congelados há 10 anos. O que vocês querem é que estes também possam ser despedidos. Tenham vergonha da vossa forma de pensar. O que vocês querem não é ter mais direitos, mas sim que os outros percam direitos. A lógica da batata podre. vocês deveriam se indignar pelas razões expostas no comentário abaixo. Não contra os func públicos. Gentinha!
  • maria coelho
    08 jun, 2018 porto 11:12
    É lamentável a falta de bom senso par parte dos professores. É certo que houve crise, mas quanto ao que me é dado perceber ou melhor sentir, porque senti na pele, a classe dos professores não foi a única afetada. É preciso ter em conta que muita gente, por causa da dita crise, forjada ou não, viu a sua vida virada de pernas para o ar, perdeu o emprego, viu a carreira interrompida, viu o seu orçamento familiar ser reduzido. Esta gente não se pode manifestar porque faz parte de uma classe que não tem poder político, ou seja são exatamente os trabalhadores por conta de outrem. No auge da crise foi manada para o desemprego, já com cinquenta anos de idade e a retoma do emprego tornou-se impossível, pois já tem mais de 50 anos, portanto ficou com a carreira interrompida e agora o governo também vai repor a carreira de toda esta gente para poder ter direito a uma reforma decente quando chegar a hora. Após 40 anos de democracia ainda continua a vigorar a desigualdade e os professores sempre foram e parece que continuam a ser uma classe privilegiada.
  • Mudou, mudou!
    08 jun, 2018 além mar 10:38
    Pois, mudou, mudou! Sermos dependentes da europa. Em corrupção, desvios de dinheiro para ofshores, negociatas nas parcerias publico privadas para encher bucho aos privados, globalização, termos uma democracia para tantos deputados, secretados de estados, tantos ministros, mas depois se verifica que 70 % das leis são regidas pelos estrangeiros. São eles é que mandam nisto tudo, com os hipocritas que falavam dos outros a lamber-lhes as botas. Contudo, ganha-se mal e porcamente neste país e ainda com os salários iguais à 10 anos. e todos os anos é a mesma cantiga, que a economia não cresce, que não dinheiro, isto e aquilo e por aí vai... Só há dinheiro para encher os bancos e para pagar fortunas aos gestores, que para além de incompetentes e corruptos levam tudo à falência. Pois! mudou, mudou! Onde estão os iluminados? Gosto muito é quando eles dizem: vão trabalhar malandros! Este país está cheio de retardados que só vêm um lado e ainda assim a mal, mas não vêm mais nada (burros) ou então falam por aquilo que lhes dá mais jeito (hipócritas! )