Sementes de Reflexão
A+ / A-

Quarta-feira, 30 de maio de 2018

30 de maio de 2018


Do Evangelho segundo São Marcos
Sementes de Reflexão - 30/05/2018
Sementes de Reflexão - 30/05/2018

(…) Os outros dez, (discípulos) ouvindo isto, começaram a indignar-se contra Tiago e João. Jesus chamou-os e disse-lhes: «Sabeis que os que são considerados como chefes das nações exercem domínio sobre elas e os grandes fazem sentir sobre elas o seu poder. Não deve ser assim entre vós: quem entre vós quiser tornar-se grande, será vosso servo, e quem quiser entre vós ser o primeiro, será escravo de todos; porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos».

Jesus ia a caminho de Jerusalém, quando anunciou pela terceira vez, aos seus discípulos, a sua Paixão; e perante as questões e dúvidas que lhe colocaram, Jesus tem palavras claras: o lugar dos chefes é servir e não ser servido, como acontece com Ele próprio. A glória virá a seu tempo; mas primeiro, a paixão e a morte têm de acontecer…

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.