Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Henrique Raposo - Parlamento discute eutanásia sem pareceres do Conselho de Ética - 23/05/2018

Henrique Raposo: "Os deputados têm computadores no parlamento, não têm?"

23 mai, 2018


O comentador olha para o facto de o parlamento se preparar para debater a eutanásia sem os pareceres do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

O comentador Henrique Raposo confessa "não perceber muito bem o que se esta a passar" entre o parlamento e a Comissão Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

O parlamento vai discutir a eutanásia, no dia 29, sem que estejam concluídos os pareceres daquela comissão, mas Raposo lembra que " a opinião deste conselho é conhecida, foi revelada em março".

"O parecer é publico e é bastante negativo, contrário ao projecto" que vai estar em discussão, "elencando as dúvidas clássicas sobre o assunto".

"Os deputados têm computadores no parlamento, não têm?", questiona Raposo, apontando: "Eu consultei-o."

Nesta edição de quarta-feira do programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, em que o oponente de Raposo, Jacinto Lucas Pires, esteve ausente, olhou-se ainda para a vida e obra d Júlio Pomar, falecido na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pontes
    23 mai, 2018 lisboa 12:53
    Este assunto mostra a face da ditadura em que se transformou este parlamento partidocrático e portanto pseudo democrático.Os tratamentos paliativose manutenção de outros tratamentos custam fortunas ,eutanásia é solução economicista.Quantas prótese biónicas existem em Potugal-um braço custa 3 milhões de euros.Neste campo usam próteses da idade média.Portanto a saúde vai descambar na EUTANÀSIA para ser sustentável?Entram no Serviço de emergência e saem no caixão depois de gaseados?