Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 27 de maio de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 27/05/2018

Celebramos hoje a Solenidade da Santíssima Trindade: a celebração de Deus, uno na essência e trino na relação de amor entre pessoas. Esta celebração pretende apresentar-nos a Beleza do Amor de Deus e purificar-nos das falsas imagens de Deus. S. Mateus no seu Evangelho apresenta-nos Jesus a falar da trindade; pessoas em Deus. O episodio é colocado num monte da Galileia quando Jesus Ressuscitado está prestes a partir para o Pai. O pai; é o amor que livremente se dá para que libertos de todas as escravidões, os homens sejam capazes da verdadeira fraternidade, porque filhos do pai. O filho, é a realização concreta e definitiva do projeto do pai que nos quer irmãos. O espirito; coloca – nos em comunhão com esta vida do pai e do filho e concretiza em nós o amor de Deus. “Ensinai e batizai em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo”, eis a missão recebida pelos discípulos. A obra dos discípulos de Jesus consiste em introduzir na liberdade, toda a humanidade na família de Deus.
Senhor, prometestes que estarias connosco até ao fim dos tempos, por isso, sabemos que não vives longe de nós, mas és o Emanuel o Deus connosco, que nos acompanhas na caminhada da vida. Pedimos-te Senhor que nos ensines a sermos verdadeiros construtores de comunidades de cristãs que sejam sinais da tua presença no meio de humanidade sobretudo junto daqueles que sofrem e erram.
Bom dia!
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.