Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 22/05/2018

Francisco Assis/João Taborda da Gama

António Arnaut, "um dos grandes portugueses das ultimas décadas"

22 mai, 2018


Francisco Assis e João Taborda de Gama sublinham a importância do legado de Arnaut neste tempo em que se discute o futuro do SNS e a sua adaptação às novas realidades.

Francisco Assis classifica António Arnaut como "um dos grandes portugueses das ultimas décadas".

A morte de António Arnaut esteve no centro do debate desta terça-feira no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, entre Francisco Assis e João Taborda da Gama, com os dois comentadores "alinhados" no elogio ao antigo deputado e ministro.

"Foi um humanista e, curiosamente, esteve muito pouco tempo cargos políticos", lembrou Assis.

Evocar Arnaut sem falar do Serviço Nacional de Saúde (SNS) é um impossibilidade e Assis definiu o SNS como fundamental para a "superação de uma das mais dramáticas fontes de desigualdade" em Portugal.

Na mesma linha, Taborda da Gama definiu António Arnaut como "o rosto simbólico de um instrumento de combate à desigualdade".

Assis e Taborda de Gama sublinham a importância do legado de Arnaut nesta época em que se discute o futuro do SNS e a sua adaptação às novas realidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.