Tempo
|

A+ / A-

A Renascença está na Feira do Livro de Lisboa. Encontramo-nos na Praça da Fundação


Debates, apresentações, lançamentos e programas ao vivo entre muitos, muitos livros

Até 13 de junho, na Feira do Livro de Lisboa, os microfones vão misturar-se com os livros numa parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Escritores, investigadores, humoristas, jornalistas, professores, biólogos, padres, músicos, curiosos e leitores encontram-se nos debates, programas ao vivo e lançamentos na Praça da Fundação.

A Renascença vai estar ao vivo em vários momentos da Feira do Livro. Vai poder assistir em direto às Tardes da Renascença com a Ana Galvão e ao programa do Júlio Heitor. Consulte a programação para saber quando nos pode ver ao vivo.

E esta Quarta-feira o Ensaio Geral da Renascença volta a ser ao vivo na Praça da Fundação. Nessa emissão os convidados da jornalista Maria João Costa serão os escritores Germano Almeida (o Prémio Camões 2018!) e Jacinto Lucas Pires. Guilherme d’Oliveira Martins fará a sua crónica habitual ao vivo e David Lopes, Diretor geral da Fundação Francisco Manuel dos Santos, estará também presente para um balanço desta edição da Feira do livro.

Aceite o convite: 13 de junho, celebre o Santo António entre livros e manjericos… Anote na agenda: quarta-feira, das 7 às 8 da noite, assista ao ensaio geral da Renascença ao vivo na Feira do Livro de Lisboa!urante a Feira do Livro, a praça da Fundação Francisco Manuel dos Santos vai receber várias iniciativas, convidados, momentos únicos e muitas promoções. Veja AQUI a programação completa.

Estes são os debates e também os programas ao vivo desta edição da Feira do Livro de Lisboa.


Programa:

Sexta-feira - 25 Maio

20h: Programa ao vivo - Noites da Renascença com Júlio Heitor

Das 20h às 22h30, Júlio Heitor conduz a emissão da Renascença com música, sugestões, informações úteis e um olhar diferente sobre a música em directo da Praça da Fundação, na Feira do Livro de Lisboa.

Na rúbrica “Disco Perdido”, António Jorge e um músico convidado recuperam as melhores memórias a partir de uma canção que não se ouvia há muito tempo e que vai saber bem recordar ao vivo com os seus protagonistas.

Será que ainda há alguma coisa por descobrir sobre os Beatles? Depois das 21h, Luís Pinheiro de Almeida traz curiosidades e histórias nunca contadas sobre os “Fab Four”. De seguida, não perca as Tertúlias destas sextas-feiras especiais, em que a nostalgia traz o melhor de tempos e acontecimentos que marcaram as nossas vidas: do Yé-Yé à Expo’98 que celebra, em Maio, o seu 20º aniversário.

Sábado - 26 Maio

16h30: Debate “Que histórias se escondem por detrás dos areais da Costa da Caparica?”

Domingo - 27 Maio

16h30: Debate “Como separar mitos, preconceitos e verdades sobre a saúde mental dos portugueses?”

Quarta-feira - 30 Maio

16h: Programa ao vivo - Tardes da Renascença com Ana Galvão

Nesta emissão especial em directo, das 16h00 às 20h00, Ana Galvão e José Pedro Frazão trazem-lhe toda a informação que importa levar para casa e as entrevistas que valem a pena ouvir. Assista a uma mesa redonda sobre os gostos literários dos mais novos e descubra quem é o vencedor do “Miúdos a Votos”.

O que é o“Miúdos a Votos”?

A Rede de Bibliotecas Escolares e a VISÃO Júnior organizam a eleição dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses. Às crianças e jovens, será dada a possibilidade, através de uma eleição realizada em todas as escolas, de votarem no livro de que mais gostaram até hoje. A iniciativa conta com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, da Direção-Geral da Educação, do Plano Nacional de Leitura, da Pordata e da Rádio Miúdos

Do livro preferido dos miúdos ao gosto dos veteranos da Feira vai um passo. Descubra ainda os livros preferidos de Júlio Isidro, na rubrica “Canto do Cota”.

Depois das 19h, vão estar em destaque os temas da atualidade que a Fundação Francisco Manuel dos Santos traz a debate nas suas publicações.

Sábado - 2 Junho

18h30: Debate “Conhecemos realmente o dia-a-dia de quem está preso?”

Domingo - 3 Junho

16h30: Debate “Como funciona a administração pública em Portugal?”

18h30: Debate Pescas “Um sector condenado à UE ou um sector regenerado pela adesão?”

Quinta-feira - 7 Junho

19h: Programa ao vivo - Ensaio Geral da Renascença

De Norte a Sul, do Continente às Ilhas: as propostas culturais passam necessariamente pelos microfones da Renascença, com a jornalista Maria João Costa.

Dos livros às exposições, do teatro e da música às grandes estreias de cinema. Nas emissões ao vivo com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, na Feira do Livro de Lisboa, o destaque vai para os autores e os livros que não pode perder.

Programa gravado ao vivo e emitido no dia seguinte (sexta-feira), depois das 23h, na Edição da Noite da Renascença.

Sexta-feira - 8 Junho

20h: Programa ao vivo - Noites da Renascença com Júlio Heitor

Sábado - 9 Junho

18h30: Debate Cinema “Estará a sétima arte mais próxima do real ou da ficção?”

Quarta-feira - 13 Junho

19h: Programa ao vivo - Ensaio Geral da Renascença. Nesta emissão os convidados da jornalista Maria João Costa serão os escritores Germano Almeida (o Prémio Camões 2018!) e Jacinto Lucas Pires. Guilherme d’Oliveira Martins fará a sua crónica habitual ao vivo e David Lopes, Diretor geral da Fundação Francisco Manuel dos Santos, estará também presente para um balanço desta edição da Feira do livro.


Promoções

Oferta de 1 ensaio por cada 10€ de compras

Ação válida na compra de livros não assinalados. Oferta de um ensaio à escolha entre os títulos 1 e 69, durante a Feira do Livro de Lisboa (25 de maio a 13 de junho de 2018)

Hora H (segunda a quinta-feira das 21 às 22h)

Na compra de um livro oferta de um ensaio - Oferta *Ação válida na compra de livros não assinalados. Oferta de um ensaio à escolha entre os títulos 1 e 69, durante a Feira do Livro de Lisboa (25 de maio a 13 de junho de 2018)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.