O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Espaço do Consumidor
Um espaço para responder a todas as dúvidas dos consumidores (terças e quintas, depois das 11h15)
A+ / A-
Arquivo
Espaço do Consumidor - Renegociar contrato de telecomunicações - 17/05/2018
Espaço do Consumidor - Renegociar contrato de telecomunicações - 17/05/2018
Espaço do consumidor

Telecomunicações. Como renegociar o contrato em cinco passos

17 mai, 2018 • Fátima Casanova


O setor das telecomunicações é dos que mais reclamações gera. Tome nota das seguintes dicas para evitar mais dores de cabeça.

Assinou um contrato de fidelização com uma operadora (ou mais) de telecomunicações? Saiba como renegociá-lo.

  1. Inicie o processo algumas semanas ou meses antes do fim do período de fidelização
  2. Faça um levantamento de propostas de outras operadoras que atuem na sua área de residência;
  3. Ligue para a sua operadora e exponha a situação de forma clara. Se quiser rescindir o contrato explique os motivos: falta de qualidade de serviço, o preço cobrado, uma melhor oferta…
  4. Caso esteja satisfeito com a operadora e não pretenda rescindir o contrato, regateie os preços e as condições do pacote;
  5. Tem mais poder negocial se for um cliente que, além das mensalidades contratadas, consuma serviços extra.

Veja também:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.