Sementes de Reflexão
A+ / A-

Terça-feira, 22 de maio de 2018

22 de maio de 2018


Do Evangelho segundo São Marcos
Sementes de Reflexão - 22/05/2018
Sementes de Reflexão - 22/05/2018

(…) Quando chegaram a Cafarnaum e já estavam em casa, Jesus perguntou-lhes: «Que discutíeis no caminho?». Eles ficaram calados, porque tinham discutido uns com os outros sobre qual deles era o maior. Então, Jesus sentou-Se, chamou os Doze e disse-lhes: «Quem quiser ser o primeiro será o último de todos e o servo de todos». E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles, abraçou-a e disse-lhes: «Quem receber uma destas crianças em meu nome é a Mim que recebe; e quem Me receber não Me recebe a Mim, mas Àquele que Me enviou».

Se os discípulos não entendiam o sentido da humildade e do serviço de uns em relação aos outros, como poderiam compreender o mistério que encerra a Morte e a Ressurreição de Jesus?... É por isso tão importante que lhes seja dado como exemplo, o valor decisivo da docilidade de uma criança, no entendimento do mistério da presença do Filho de Deus entre os homens.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.