Tempo
|

A+ / A-

Domingo, 20 de maio de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 20/05/2018

Celebramos hoje a Solenidade de Pentecostes, o Dom do Espirito Santo que o Pai nos concede por seu filho. O Pentecostes é fruto da Páscoa de Jesus. O Dom do Espirito Santo consuma a antiga lei e traz a plenitude do amor, a nova e eterna aliança , na certeza que a maior prova de amor acontece no dar a vida pelos irmãos no eco do mandamento novo; “ Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”. O Dom do Espirito Santo é destinado a todos os povos e perante Ele caem todas as barreiras entre os homens. Exatamente o fenómeno contrario à Torre de Babel . O Dom do Espirito Santo, Deus Amor, ensina-nos uma linguagem que todos entendemos, a linguagem do amor. A ação do Espirito Santo em nós é como uma pequena semente; cresce devagar, mesmo em silencio, mas dá frutos abundantes; por isso rezamos:
Senhor, a Tua presença em nós destrói as sementes e as raízes do pecado. Os frutos da Tua presença geram nós caridade, bondade, paz e alegria. Pedimos-Te que nos ensines a criar condições para que a Tua presença encontre lugar em nós e para que o perdão aconteça. Ensina-nos também a levar esse perdão a todos os corações e ambientes humanos, para sermos o povo do Teu perdão e contigo edificarmos o Reino de Justiça, Paz e Amor.
Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.