Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Uma montanha de dúvidas

08 mai, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Vem aí um fim-de-semana escaldante.

Com apenas uma jornada para disputar na primeira Liga NOS, sobram dúvidas a todos os níveis, com exceção quanto à conquista do título. Aí, o Futebol Clube do Porto não deu hipóteses à concorrência mais direta e apressou-se a regressar às conquistas que lhe falhavam há quatro anos consecutivos.

Quanto às demais situações, está por definir a segunda posição na tabela final, a que podem ter acesso Benfica e Sporting, estando os leões em situação aparentemente mais confortável pois dependem apenas de si próprios.

No que respeita às qualificações para a UEFA, o Rio Ave deu ontem um passo importante para fazer parte da lista restrita de clubes portugueses participantes nas duas competições ao empatar em Paços de Ferreira.

Os vilacondenses terão, contudo, de ficar a aguardar pela vitória do Sporting na final da Taça de Portugal para deste modo poderem entrar na próxima edição da Liga Europa. Caso isso não aconteça, esse lugar será ocupado pelo Desportivo das Aves.

A questão das descidas de divisão está a causar também expectativa e ansiedade.

Neste momento, Vitória de Setúbal e Estoril Praia, com 29 pontos cada, estão em situação muito delicada por não dependerem apenas das suas atuações, Paços de Ferreira e Feirense, com 30 pontos, também estão sujeitos a grandes riscos, e Moreirense, com 32 pontos, terá de pontuar no estádio da Luz para poder respirar de alívio.

Por tudo isto, vem aí um fim-de-semana escaldante, com diversos jogos a decorrerem à mesma hora, com muitas lágrimas e sorrisos à mistura em diversos estádios e várias localidades deste país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    08 mai, 2018 Moura 15:48
    Os padres e os emails já estão a trabalhar para para o próximo fim de semana.