Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - O desencanto com a política - 05/05/2018

​Da Capa à Contracapa

Jovens andam desligados da política. Porquê?

05 mai, 2018


Os convidados do Da Capa à Contracapa desta semana são a investigadora e politóloga Conceição Pequito, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, e Hugo Carvalho, presidente da direção do Conselho Nacional de Juventude.

Quarenta e quatro anos passados sobre o 25 de abril e 50 sobre o maio de 68, o Da Capa à Contracapa lança um olhar especial aos jovens portugueses e à sua relação com a política.

Saúde, educação, ambiente, economia, sociedade… Quais são os temas e as decisões mais importantes para eles?

Esta semana são convidados do Da Capa à Contracapa a investigadora e politóloga Conceição Pequito, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, e Hugo Carvalho, presidente da direção do Conselho Nacional de Juventude.

Conceição Pequito acaba de lançar um ensaio, com a chancela da Fundação Francisco Manuel dos Santos, sobre A Qualidade da Democracia em Portugal.

O da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, para ouvir aos sábados às 9h30 e, sempre que quiser, em podcast ou em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • anónimo envergonhado
    06 mai, 2018 portugal 21:36
    Todos os comentários são mediados e portanto se aqui se disser que os partidos politicos são bandos de ladrões e malfeitores e a União Europeia é a maior máfia que já existiu , não se pública. Já não há quem por aqui comente. Comentem vocês, façam a festa, deitem foguetes e apanhem as canas. Por respeito não vos mando levar...