Oração da Manhã
A+ / A-

Domingo, 29 de abril de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 29/04/2018
Oração da Manhã - 29/04/2018
Neste Quinto Domingo da Páscoa, que hoje celebramos, o Evangelho de S. João tem para nós uma mensagem que se sintetiza neste compromisso:” Só unidos a Cristo como a varas da videira unidas à cepa, poderemos produzir as boas obras.” Perante este desafio e este convite, compreendemos que pelo batismo somos inseridos em Cristo como varas unidas á cepa. Porém, o facto de sermos batizados, não nos coloca na condição de produzirmos por si mesmos bons frutos, a videira precisa de muitos cuidados.
Pedimos-Te Senhor que sejas a nossa seiva e que não nos deixes nunca, sermos ramos secos. Sabemos que és para nós como o bom agricultor, por isso Te pedimos que limpes continuamente a igreja que somos com as tesouras da poda da Tua palavra. Faz nos doceis á conversão, aos teus apelos. Sabemos que as nossas comunidades, constituídas pelas Pedras Vivas que é cada um de nós, produzem muitas vezes mais parra e menos sumo. Por isso, Senhor, ajuda-nos a sermos varas vivas, bem unidas á cepa na vinha do Senhor para produzirmos uvas doces capazes de produzirem vinho novo de alegria e fraternidade. Queremos contigo Senhor ser um.
Bom dia!
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.