Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 19/04/2018

F. Assis/Taborda da Gama

​“É preciso ter um investimento mais eficiente na Saúde”

19 abr, 2018


A entrevista do ministro da Saúde à Renascença e jornal “Públio” foi o principal tema de debate entre o socialista Francisco Assis e o professor universitário João Taborda da Gama.

O professor universitário João Taborda da Gama diz que “é preciso ter um investimento mais eficiente na Saúde”.

O comentário surge a propósito da entrevista do ministro da Saúde à Renascença e jornal “Público”. Adalberto Campos Fernandes reconhece que os problemas no Serviço Nacional de Saúde não irão desaparecer até ao fim da legislatura (2019).

Já o eurodeputado socialista, questionado sobre se esperava mais da ação do ministro, Francisco Assis lembra que há um problema de subfinanciamento crónico e que nesta matéria Adalberto Campos Fernandes pouco poderá fazer devido “ao cenário de constrangimento orçamental” que se irá prolongar.

No entanto, acrescenta Francisco Assis, “se o PS não estivesse dependente do apoio dos partidos mais à esquerda, este ministro já teria feito algumas reformas que nestas circunstâncias não tem condições políticas para o fazer”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.