Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Final antecipada

18 abr, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Jorge Jesus insiste em dizer que os seus jogadores estão no limite da resistência física, o que Sérgio Conceição está longe de admitir em relação aos seus.

Seria digno, sem dúvida, de uma final antecipada da Taça de Portugal, o jogo entre Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto. É um lugar comum sempre que se repetem embates deste teor. Mas a verdade é que apenas se trata de uma meia-final, havendo uma outra à qual deve igualmente ser dada a importância que merece.

Trata-se do Caldas Sport Clube-Clube Desportivo das Aves, para o qual a equipa nortenha parte com um golo de vantagem, curiosamente o que também acontece com outra equipa vinda da mesma região do país.

Não há favoritos antecipados em ambos os casos, ainda que haja necessidade de considerar circunstâncias especiais.

No caso das Caldas da Rainha, mora ali um grupo que milita apenas no terceiro escalão do futebol português, o que pode conferir-lhe o título de menos favorito. Nada mais injusto.

Os caldenses têm uma grande oportunidade e, jogando com o apoio do seu público, tudo irão fazer para não a desperdiçar. Portanto, a formação avense, a frequentar a divisão principal, que se cuide.

Em Alvalade também não há vencedor antecipado.

Mas não deixa de ser verdade que os dragões trazem para ali um golo de vantagem, e passaram a ter a almofada de uma vitória na Luz, onde se alcandoraram ao topo da classificação.

Só que para os leões este parece ser o derradeiro objectivo, sabendo-se como o campeonato é bem pouco mais do que miragem.

Jorge Jesus insiste em dizer que os seus jogadores estão no limite da resistência física, o que Sérgio Conceição está longe de admitir em relação aos seus. E este é um dado que pode vir a ser decisivo.

Seja como for, estamos perante mais um momento empolgante de uma temporada que teima em não se tornar sensaborona. Oxalá os jogos das Caldas e de Alvalade correspondam a esta expectativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.