Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 15 de abril de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 15/04/2018

Neste domingo, o Evangelho de S. Lucas, narra-nos uma aparição do Ressuscitado envolta numa linguagem do tempo do Evangelista que necessita ser compreendida por todos nós. Ouvimos esta expressão: “Deram-lhe uma posta de peixe assado que Ele tomou e começou a comer diante deles”. No entanto, o Apóstolo Paulo afirma que o Ressuscitado é um corpo espiritual. Que quer dizer Lucas com esta expressão? Que Jesus ressuscitado é diferente. Porém, continua a ser o mesmo com o qual todos comeram e em quem tocaram. O ressuscitado continua hoje a comer connosco a compartilhar as nossas esperanças alegrias e sofrimentos. Teve de sofrer para ressuscitar e em seu nome ser anunciada a conversão e o perdão dos pecados. O essencial desta mensagem, diz-nos que o caminho que leva os discípulos á fé em Jesus ressuscitado, é difícil, é um caminho que não encontra provas materiais porque a ressurreição não se pode demonstrar cientificamente, permanece fora do mundo e do espaço intemporal, é algo que nos desafia.
Colocamo-nos assim diante de Ti Senhor, com a luz da fé. A tua descoberta na nossa vida o Teu rosto nos grandes desafios que nos batem à porta pelos nossos irmãos. Fica connosco Senhor para que todos os dias te anunciemos com a nossa esperança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.