Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Grande noite

11 abr, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Tanto o Liverpool como a Roma são sérios candidatos a chegar à final e, porventura, até vencê-la.

Os dois clubes já qualificados para as meias-finais da Liga dos Campeões não teriam feito certamente parte das listas elaboradas por muitos conhecedores do futebol quando, ainda cedo, se traçou o primeiro esboço dos concorrentes à edição deste ano da mais importante competição da UEFA.

Mas a verdade é que tanto o Liverpool como a Roma justificaram ontem à noite, por inteiro, a razão por que merecem seguir em frente e constituírem-se, a partir de agora, como sérios candidatos a chegar à final e, porventura, até vencê-la.

A reviravolta alcançada pela equipa romana frente ao Barcelona foi épica e fica para a história.

Para a história da competição, e do longo percurso que o clube da capital italiana já leva feito em 91 anos de vida.

Do seu elenco de triunfos apenas constam três campeonatos da Itália e nove Taças, mas o clube orgulha-se de terem feito parte dos seus quadros estrelas mundiais, entre as quais se contam os brasileiros Falcão, Toninho Cerezo e Cafú.

Ontem à noite, no majestoso estádio Olímpico, a ASRoma foi capaz de desbaratar um Barcelona cansado e, especialmente, confiante nos três golos de vantagem com que viajara da capital da Catalunha.

No outro grande embate da noite, dois colossos ingleses esclareceram-nos sobre a sua actualidade. Tendo já vencido na cidade dos Beattles, o Liverpool foi a Manchester humilhar uma equipa à qual Pepe Guardiola não vai ser capaz de dar mais do que a vitória no campeonato.

Os dois jogos de ontem ficaram também como um aviso para os favoritos de logo à noite: Nem o Real Madrid pode adormecer sobre os louros conquistados em Turim vai para uma semana, nem tampouco o Bayern pode pensar que o Sevilha já está fora da corrida.

É por tudo isto que vale a pena vivermos em algumas terças e quartas-feiras momentos tão deslumbrantes, que nos fazem acreditar que o futebol é, de facto, o melhor e o maior espectáculo do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.